Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
João Henrique Caldas (PL), prefeito reeleito de Maceió, capital de Alagoas, celebrou sua vitória nas eleições municipais de 2024, destacando que o pleito se concentrou nas propostas de campanha.
Em entrevista ao Bastidores CNN após sua reeleição em primeiro turno, JHC, como é conhecido, refletiu sobre o significado de sua expressiva votação e compartilhou seus planos para o próximo mandato.
O prefeito atribuiu sua vitória, a maior da história da cidade, ao trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Isso foi muito significativo, acho que fruto de todo esse trabalho que nós fizemos ao longo de quatro anos”, afirmou JHC, que obteve 83% dos votos.
Projetos prioritários para Maceió
Para o novo mandato, o prefeito reeleito apresentou uma série de projetos prioritários, com foco em áreas cruciais para o desenvolvimento da cidade:
JHC prometeu imprimir um ritmo ainda mais acelerado à gestão municipal: “Estou ainda com mais ânimo, com mais vigor depois dessa legitimidade altíssima dos eleitores de Maceió”.
Análise do cenário político
Questionado sobre o desempenho do PL nas eleições municipais, o prefeito fez uma análise cautelosa. Embora reconhecendo que “os números falam por si”, JHC ponderou que votações expressivas como a sua em Maceió abrangem eleitores de diversos espectros políticos.
O prefeito reeleito observou que, apesar das tentativas de nacionalização do debate, as eleições municipais tendem a se concentrar em questões locais.
“O debate se resumiu às propostas dos candidatos que tinham as melhores soluções para os problemas dos cidadãos”, concluiu JHC, enfatizando que os eleitores priorizaram a avaliação das capacidades e propostas dos candidatos para resolver os desafios específicos de Maceió.
*CNN