10/05/2024 às 11h55 - Atualizado: 10/05/2024 às 12h04
O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, participou nesta sexta-feira (10) em Maceió da cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Residencial Parque da Lagoa, do Minha Casa, Minha Vida. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comandou a solenidade, que contou com a presença de inúmeras autoridades locais como o governador Paulo Dantas (MDB), o prefeito da capital JHC (PL), ministros e parlamentares federais.
Os apartamentos entregues hoje fazem parte de um conjunto de ações em favor da construção de habitações de caráter popular que vem sendo empreendido em Alagoas desde o primeiro mandato de Arthur Lira como deputado federal, especialmente em parceria e com o apoio do então senador Benedito de Lira (PP). No total, o Parque da Lagoa representa a soma de investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões em obras que incluem área de lazer, asfalto novo, iluminação e estrutura sanitária, sendo R$ 138 milhões na construção dos apartamentos executada pela Prefeitura de Maceió.
“Sabemos da importância do investimento em moradia popular, beneficiando a população mais humilde com habitação decente. Hoje serão mais 914 apartamentos, em um total de 1.776 somente no Parque da Lagoa. Tanto eu, quanto meu pai, o ex-senador Benedito de Lira, dedicamos muito trabalho com o objetivo de garantir recursos rumo à construção do maior número de casas populares para nossa gente. Vamos seguir neste esforço cidadão, em favor de quem precisa de moradia digna em Maceió ou no interior”, destacou Arthur Lira.
Arthur e Benedito de Lira garantiram os recursos para a entrega do Parque da Lagoa e de diversos outros residenciais no estado, assegurando a construção de quase 60 mil unidades habitacionais em dezenas de municípios de Alagoas. Cada apartamento do Parque da Lagoa possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Todos os acabamentos são em cerâmica, e acesso à água potável encanada. Com isso, mais de 7 mil moradores da região, inclusive antigos moradores das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca estão sendo beneficiados.
*Assessoria