Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Política

Secria firma parceria com Governo do Ceará para ampliar ações de proteção social em AL

Secria firma parceria com Governo do Ceará para ampliar ações de proteção social em AL

(Imagem: Ascom Governo do Ceará)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância (Secria), firmou Termo de Cooperação Técnica com o Ceará para ampliar as ações de combate à insegurança alimentar e nutricional e de extrema pobreza. Em viagem ao Ceará, o compromisso foi firmado entre a secretária da Secria, Paula Dantas, e a secretaria da Proteção Social (SPS), do Ceará, Onélia Santana. O secretário executivo de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, João Ulisses Guimarães, acompanhou o encontro.

Paula Dantas ressaltou que a visita e a assinatura do Termo de Cooperação entre os estados serviram para trocar experiências entre os estados, bem como estreitar laços. Além disso, a secretária da Secria destacou ainda que o Ceará é uma referência para todo o Nordeste. “Por nos inspirarmos nas ações e programas desenvolvidos no Ceará, viemos oficializar essa troca de experiência através do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações que já executamos em Alagoas”, frisou.

"A partir dessa iniciativa, vamos desenvolver estudos para execução de um projeto semelhante ao Mais Nutrição, que é um projeto que faz parte do programa Mais Infância do Ceará, que é referência em todo o Brasil”, disse. Paula ressaltou também que o programa Mais Infância do Ceará tem ações semelhantes às desenvolvidas pela Secria e que pretende aproveitar a parceria para obter mais experiências exitosas. “Nós temos muitos pontos em comuns, como os centros de educação infantil, que são as Creches Cria, as praças, o Cartão Cria”, apontou.

INTERCÂMBIO

Onélia Santana destacou a iniciativa do Governo de Alagoas em conhecer os programas sociais implementados no estado cearense e também de firmar o vínculo de cooperação. “Recebemos há meses atrás uma comitiva de Alagoas que veio conhecer o trabalho desenvolvido pela SPS através do Programa Mais Infância Ceará e, desta vez, a visita foi  para conhecer os programas de combate à fome e oficializar esta parceria. Para nós, é um imenso prazer e aprendizado colaborar com a implementação destes programas em outro estado do Nordeste. Temos muito orgulho de ser referência para os nossos irmãos dos estados vizinhos e de apresentar e replicar as políticas públicas que desenvolvemos aqui em outros territórios”, afirmou.

*Redação com Assessoria