Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou a cerimônia de conclusão do curso de residência médica da turma 2022/2024, a primeira de residência médica da unidade. A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da unidade hospitalar, que está situada no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A médica Priscila Almeida, que fez residência em clínica médica e foi a oradora da turma, destacou o aprendizado obtido durante o período e comemorou a finalização do ciclo. “Estamos com o sentimento de dever cumprido. Hoje, somos profissionais muito melhores do que quando entramos. A excelente estrutura do hospital e toda a equipe técnica extremamente qualificada também foram muito importantes para o nosso aprendizado”, afirmou a profissional.
Além de Priscila Almeida, o médico Ricardo Soares também concluiu a residência em clínica médica, enquanto Franciane Costa finalizou sua residência na especialidade de endoscopia.
O chefe de gabinete da Sesau, Matheus Andrade, esteve presente na cerimônia do curso de residência médica do HMA, representando o titular da pasta, o médico Gustavo Pontes de Miranda. Na ocasião, ele destacou a importância de programas de residência na rede pública.
“Essas iniciativas são cruciais para que possamos preparar profissionais qualificados para melhor atender a nossa população. O Hospital Metropolitano é referência não só em Alagoas, mas também para todo o Brasil, e os profissionais que fazem residência aqui estão prontos para qualquer desafio profissional”, frisou Matheus Andrade.
O diretor-geral do Hospital Metropolitano, Filipe Fernandes, se disse contente com a formação da primeira turma de residentes da unidade. “Hoje é um dia de muita alegria para nós. Sabemos da importância que essa etapa tem na vida dos profissionais e ficamos muito felizes em poder contribuir não só com o crescimento deles, mas também para a melhoria da saúde como um todo”, pontuou o Fernandes.
*Agência Alagoas