Segunda-Feira, 19 de janeiro de 2026
Segunda-Feira, 19 de janeiro de 2026
Festival contou também com duas ambulâncias que realizaram 18 transferências para UPAS
Durante o festival Verão Massayó 2026, o público contou com serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS). Foram disponibilizados três postos de atendimento, dois na pista e um no camarote, para possíveis intercorrências no evento.
A equipe de plantão foi composta por médicos, enfermeiros, técnicos administrativos, que efetuaram 553 atendimentos nos dois finais de semana de shows. O Verão Massayó contou também com duas ambulâncias, que realizaram 18 transferências de pacientes para Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Nos espaços da saúde, o público contou com serviços de urgência e emergência, medicação para estabilização, curativos, aferições de sinais vitais e de glicose e, em casos mais graves, foram realizadas transferências hospitalares, quando necessário, garantindo atendimento especializado, mediante a necessidade do atendimento.
Em 2026, a Secretaria de Saúde de Maceió também ampliou o olhar social do evento, ao disponibilizar uma área de acolhimento para os filhos de catadores e ambulantes, todos autônomos.
A iniciativa teve o intuito de promover a inclusão e o bem-estar dos trabalhadores que contribuíram para a realização do Verão Massayó. Ao todo, durante o festival, 172 crianças foram recebidas no espaço reservado aos filhos de permissionários.
*Redação com Assessoria