Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Tecnologia

Com apoio da Secti, Uneal inaugura laboratório de Zootecnia em Santana do Ipanema

Com apoio da Secti, Uneal inaugura laboratório de Zootecnia em Santana do Ipanema

(Imagem: Ascom Uneal)

Com o aporte financeiro no valor de R$ 1 milhão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inaugurou o primeiro dos seis laboratórios de Zootecnia do Campus II, da cidade de Santana do Ipanema. O recurso serviu tanto como apoio para os laboratórios de Microscopia, já em operação, quanto para reestruturação de espaços e compra de equipamentos para os novos laboratórios, contribuindo nas práticas e pesquisas dos alunos e na elevação dos indicadores de qualidade.

O laboratório inaugurado conta com 20 microscópios biológicos binoculares e três microscópios de óticas infinitas para pesquisas, projeções e fotografia. A estrutura possibilitará que diversas linhas de pesquisas científicas e publicações na área da Zootecnia sejam fomentadas na microrregião do Médio Sertão de Alagoas, para facilitar o registro e a visualização de células e tecidos vegetais para os estudantes e pesquisadores.

As demais ramificações do curso serão contempladas com a edificação e reforma das outras cinco estruturas laboratoriais: Genética e Reprodução Animal, Tecnologia de Alimentos, Parasitologia, Aquicultura, Microbiologia e Nutrição Animal.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, essa parceria reforça o compromisso do Governo do Estado com a educação e o desenvolvimento do Sertão alagoano. “Esse é mais um passo nosso nas ações de valorização da ciência, fortalecendo a educação, ampliando e reforçando o ecossistema e beneficiando a sociedade alagoana como um todo”, destacou.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Secti