Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
A rede pública municipal de ensino iniciou o ano letivo de 2024 dos cursos de idiomas, totalmente gratuitos, no Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió (Semed). O retorno das aulas ocorreu na noite da última segunda-feira (19), nos dois polos que ficam nos bairros Jacintinho e Benedito Bentes.
Este ano, um fato inédito foi a quantidade significativa de alunos inscritos no curso de Espanhol, quando comparado com os anos anteriores, o que propiciou a criação de duas novas turmas, de 30 alunos cada, no Polo Benedito Bentes, na Escola Municipal Padre Brandão Lima.
Segundo o professor e coordenador do Núcleo, Jeferson Simons, a procura pelo curso de Espanhol superou as expectativas, pela primeira vez, em mais de duas décadas de Núcleo. “No polo do Benedito Bentes fechamos duas turmas de Espanhol com 30 alunos em cada. E na reserva nós temos 20 pessoas aguardando uma oportunidade. E isso aconteceu pela primeira vez na rede, porque a maior procura sempre foi pelo curso de Inglês”, destacou.
O Núcleo de Línguas “caiu nas graças da comunidade do Benedito Bentes”, conforme pontua o professor Jeferson. “Eles abraçaram a iniciativa de uma forma absurda. Sempre que abrimos vagas, eles nos procuram. Afinal, é um curso totalmente gratuito com material e certificados inclusos”, afirmou.
Atualmente, a iniciativa conta com mais de 300 alunos divididos nos polos Jacintinho, que fica na Escola Municipal Henrique Equelman, e no Benedito Bentes. Ao todo são 12 turmas de inglês e oito de espanhol. Podem se inscrever no curso de idiomas, tanto os próprios estudantes da rede, quanto a comunidade em geral.
Além das aulas semanais, os alunos participam de projetos pedagógicos que trabalham o dinamismo no aprendizado da nova língua, como o Café Literário, Día de los muertos e Halloween, bem como aulas extras. Este ano, conforme adiantou o coordenador do Núcleo, serão implantados novos projetos inovadores.
*Redação com Secom Maceió