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Terça-Feira, 16 de dezembro de 2025

Educação

Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação

Convocação publicada no Diário Oficial contempla nove disciplinas

Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação

Convocado devem ficar atentos ao respectivo dia e horário para a entrega da documentação. (Imagem: Carol Cordeiro/Ascom Semed)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 41 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para apresentação da documentação pessoal e credenciamento de lotação, etapa necessária à formalização do contrato.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (16), e contempla profissionais de nove disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Inglês, Arte e Ensino Religioso.

Para fortalecer a rede municipal de educação, foram convocados oito professores de Língua Portuguesa, oito de Matemática, cinco de História, três de Geografia, cinco de Ciências, três de Educação Física, três de Inglês, três de Arte e três de Ensino Religioso.

Os profissionais convocados devem ficar atentos ao respectivo dia e horário para a entrega da documentação necessária à formalização do contrato.

Para os professores de Língua Portuguesa, Matemática e História, o prazo para entrega dos documentos tem início nesta terça-feira (16) e segue até a quarta-feira (17). Para as disciplinas de Geografia, Ciências, Educação Física, Inglês, Arte e Ensino Religioso, a entrega da documentação ocorrerá no dia 18 de dezembro.

Os candidatos convocados deverão se apresentar das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na Rua General Hermes, nº 1.199, no bairro da Cambona, munidos da documentação exigida.

É necessária a apresentação de documentos originais e cópias autenticadas, comprovantes de escolaridade, registro no respectivo conselho de classe, dados bancários (conta no BRB), além de declaração referente à acumulação de cargos públicos.

Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:

Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para a confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados.

Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a Certidão de Casamento).

*Ascom Semed