Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Entretenimento

Alan Arkin, ator vencedor do Oscar de 'Pequena Miss Sunshine', morre aos 89 anos

Alan Arkin, ator vencedor do Oscar de 'Pequena Miss Sunshine', morre aos 89 anos

(Imagem: Getty Images)

Alan Arkin, vencedor do Oscar e do Tony, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada pelos filhos do ator, Adam, Matthew e Anthony, à People, nesta sexta-feira (30).

"Nosso pai era uma força da natureza talentosa e única, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida", declararam por meio de um comunicado.

O artista nasceu no Brooklyn, Nova York, em 26 de março de 1934. Depois de terminar o ensino médio, Arkin frequentou várias faculdades diferentes e desistiu de pelo menos três. Fez sua estreia na Broadway em 1961 em From the Second City e seguiu com uma performance vencedora do Tony em 1963, Enter Laughing.

Cena do filme Pequena Miss Sunshine — Foto: Divulgação

Cena do filme Pequena Miss Sunshine — Foto: Divulgação

Com uma carreira cinematográfica de quase sete décadas, recebeu sua primeira de quatro indicações ao Oscar em 1967 por seu papel na comédia Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!. O maior prêmio do cinema veio por Pequena Miss Sunshine. Arkin interpretou Edwin Hoover, o avô da família disfuncional. Seu papel - que durou apenas 14 minutos na tela - lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Recentemente, co-estrelou em O Método Kominsky para Netflix ao lado de Michael Douglas, ganhando indicações ao Emmy em 2019 e 2020 e indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild em 2020 e 2021.

Em 'O Método Kominsky' com Michael Doulgas — Foto: Divulgação Netflix

Em 'O Método Kominsky' com Michael Douglas — Foto: Divulgação Netflix

*Quem