Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 20 de setembro de 2024

Entretenimento

João Guilherme rebate críticas sobre unhas pintadas e looks sem gênero: 'Não vou deixar de me vestir como quero'

João Guilherme rebate críticas sobre unhas pintadas e looks sem gênero: 'Não vou deixar de me vestir como quero'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

João Guilherme, que se destaca como ator e cantor desde a infância, conquistou na fase adulta seu espaço na moda. O artista, de 20 anos, compartilha nas redes parcerias com grandes grifes internacionais, além de fotos de ensaios e desfiles que participa como a SPFW.

"Comecei a gostar de moda quando tinha 16 para 17 anos. Eu nunca fui um cara muito ativo nas redes sociais. Eu não era espontâneo, fazia por causa da minha carreira. Mas quando me vi no universo fashion, mudou essa relação. Graças a Deus nunca me faltou nada em casa. Com o dinheiro do meu trabalho, comecei a comprar roupa, entender de moda e experimentar vários estilos", conta.

Em seus looks, João não tem medo de combinar estampas, cores e estilos. Ele segue a linha da moda agênera. "Sou muito eclético na hora de me vestir. Tenho apenas que estar me sentindo confortável e bonito. Não preciso que ninguém entenda. Curto me dedicar a pensar em combinações de looks. Tento fugir do óbvio e me divirto com isso", explica ele, que já foi criticado por pintar as unhas e seu modo de se vestir.

"Não levo em consideração comentários desse tipo, sexistas, homofóbicos e machistas. Tem que relevar isso porque não trabalho com esse tipo de linguagem. Só peço para que Deus abençoe a pessoa com esse tipo de cabeça, que ela consiga abrir a cabeça. Inclusive ficará tudo mais divertido na vida dela depois que se desprender desses preconceitos" analisa.

João Guilherme — Foto: @shiviits

João Guilherme — Foto: @shiviits

Apesar de não ter pensado em seu visual para levantar bandeiras, João Guilherme acha interessante seu papel de influenciar outros homens a se vestir de uma forma mais livre. "Nunca me vi como um cara que quer levantar bandeira e quebrar barreiras, mas acabo fazendo isso. Não vou deixar de me vestir como quero, de me posicionar porque não concordam comigo... A unha é minha, pinto mesmo. Aliás, eu tenho um propósito maior para pintá-las, parar de roer unhas. Comecei a pintar por causa disso e consegui parar de roer unha pela primeira vez", conta.

"Não ligo para comentários desnecessários, mas para os construtivos. Fico feliz ao saber que tem gente que se inspira e se sente mais confortável em usar também a unha pintada ou roupas como as que uso. Quando as pessoas forem elas mesmas e forem felizes com elas, vai ser tudo muito melhor", continua.

João Guilherme — Foto: @hudsonrennan

João Guilherme — Foto: @hudsonrennan

Recentemente, João se posicionou de forma diferente da de seu pai, Leonardo, ao apoiar a candidatura de Lula à presidência. Bem-sucedido em seu voto, o artista diz que perder seguidores não o impediu de defender seus valores.

"Votei por esperança. Estou ansioso para janeiro. Sou muito novo e não estava engajado em tudo o que aconteceu de política nos últimos anos. Na eleição passada para presidente eu tinha 16 anos e não fui votar, não era ligado à política. Mas neste ano estudei e consegui diferenciar o bem do mal. Nem precisa muito para isso... Passei a me interessar mais também por história e sociologia, matérias que ignorei na escola. Era moleque. Não me incomodo em perder seguidores por minhas posições. Meu trabalho como ator é o mesmo, minha entrega é mesma. Só quero um país mais igualitário. Não votei só por mim, mas pelas pessoas que trabalham comigo ou para mim", explica.

Por falar em trabalho, João está ansioso para a estreia de seu novo trabalho, que ele promete ser um divisor de águas em sua carreira. Ele está no elenco da série da HBO Da Ponte Para Lá, que tem a proposta de mostrar contrastes da vida de jovens periféricos e da elite.

"É um projeto animal com uma equipe massa, que está acostumada a fazer megaproduções. Acho que é uma coisa que marca minha carreira e o audiovisual. Eu estava buscando muito esse trabalho", adianta.

João Guilherme — Foto: @hudsonrennan

João Guilherme — Foto: @hudsonrennan