Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

Atlético-MG vence Cruzeiro de virada, quebra jejum e reage no Mineiro

Kaio Jorge abre placar, mas Bernard e Hulk, com um golaço, decidem na primeira vitória do Galo no ano

Atlético-MG vence Cruzeiro de virada, quebra jejum e reage no Mineiro

(Imagem: Gilson Lobo/AGIF)

  • Teve golaço, virada e lance polêmico no clássico vencido pelo Atlético-MG por 2 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo, na Arena MRV. O resultado marcou a primeira vitória do Galo no ano, enquanto a Raposa perde a terceira na temporada. Depois de cruzamento de Kaiki Bruno, Kaio Jorge abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. Os jogadores do Atlético pediram pênalti em Bernard, nos acréscimos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, nada marcou. Os donos da casa empataram, aos onze da etapa final, depois de cruzamento de Dudu, que Bernard completou para as redes. Aos 22, Hulk, em grande jogada, deixou Jonathan Jesus na saudade para encher o pé e fazer o gol da virada. Apesar da vitória, o Atlético segue fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro também vive situação complicada na tabela e liga o alerta para a sequência do Estadual. Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro | Melhores Momentos | 5ª rodada | Campeonato Mineiro 2026

    Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro | Melhores Momentos | 5ª rodada | Campeonato Mineiro 2026

  • Como fica
    Com o resultado, o Atlético segue na terceira posição do Grupo A do campeonato, somando sete pontos, empatado com o Democrata GV, e quatro pontos atrás da URT, líder da chave. O Cruzeiro se mantém na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, dois a menos que o North, primeiro colocado (clique aqui e confira a classificação atualizada e a tabela do Mineiro 2026).
    Todos os gols de Atlético-MG vs Cruzeiro

    Todos os gols de Atlético-MG vs Cruzeiro

  • Lance polêmico (parte 1)
    Aos 46 do primeiro tempo, Bernard recebeu de Hulk, invadiu a área, mas caiu ao se chocar com Kaiki Bruno, que abriu os braços. Os jogadores do Atlético protestaram muito. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda nada marcou. O VAR revisou a jogada, e não chamou para revisão no monitor, com a partida seguindo (clique aqui e saiba mais).
    Ao driblar Kaiki, Bernard é derrubado na área, e Galo pede pênalti. Árbitro manda seguir

    Ao driblar Kaiki, Bernard é derrubado na área, e Galo pede pênalti. Árbitro manda seguir

  • Lance polêmico (parte 2)
    PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, afirmou que o meia Gustavo Scarpa deveria ter sido expulso após solada em Lucas Romero, aos 27 minutos do segundo tempo, no clássico deste domingo, na Arena MRV (clique aqui e saiba mais).
    Aos 27 min do 2º tempo - Scarpa atinge Lucas Romero com a sola em dividida

    Aos 27 min do 2º tempo - Scarpa atinge Lucas Romero com a sola em dividida

  • Marcou e bebeu (o quê?)
    Kaio Jorge abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, depois de cruzamento de Kaiki Bruno. Na comemoração, o atacante pegou no ar um dos copos arremessados pela torcida do Atlético e bebeu o líquido dentro dele (clique aqui e reveja o lance).
    Gol do Cruzeiro! Kaio Jorge domina sozinho na cara do gol e empurra pro fundo da rede

    Gol do Cruzeiro! Kaio Jorge domina sozinho na cara do gol e empurra pro fundo da rede

    Jogadores do Atlético-MG antes de clássico na Arena MRV

    Jogadores do Atlético-MG antes de clássico na Arena MRV (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

  • Jogadores do Cruzeiro durante clássico na Arena MRV

    Jogadores do Cruzeiro durante clássico na Arena MRV (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

  • Primeiro tempo
    Aos quatro minutos, Victor Hugo cabeceou com perigo, e a bola passou por cima do travessão de Cássio. Aos 12, Victor, de novo, aproveitou a falha na saída de bola do Cruzeiro, entrou na área e bateu para fora, assustando a defesa adversária. A Raposa respondeu aos 22, em cruzamento da direita, que Kaio Jorge furou, e a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, aos 25, Kaiki Bruno cruzou, Kaio Jorge recebeu livre na área e estufou as redes de Everson. Aos 36, Willian quase ampliou, mas chutou em cima do goleiro atleticano. No lance seguinte, depois de cruzamento, Ruan cabeceou, Cássio espalmou, Hulk teve a chance para empatar, mas Fabrício Bruno entrou na frente e desviou. Nos acréscimos, Bernard invadiu a área pelo lado direito, tentou o drible e caiu ao se chocar com Kaiki Bruno. Depois da revisão do lance pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda mandou o jogo seguir.
    Atlético-MG x Cruzeiro - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Atlético-MG x Cruzeiro - Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Segundo tempo
    Aos quatro, Fabrício Bruno arriscou o chute de longe, e Everson defendeu. Na sequência, Hulk cobrou falta com perigo, e assustou a defesa cruzeirense. Pouco depois, aos onze, Dudu avançou pela esquerda e cruzou para Bernard empatar a partida. Aos 14, foi a vez de Wanderson chutar com perigo de dentro da área e mandar para fora. Aos 20, Lucas Romero bateu de longe, e Everson afastou. Logo depois, Scarpa tocou para Hulk, que enganou Jonathan Jesus, avançou e marcou um golaço na Arena MRV. Aos 31, Scarpa quase marcou o terceiro, mas Cássio defendeu. Aos 39, Scarpa, de novo, cobrou falta e mandou por cima do travessão. Pouco depois, Matheus Pereira foi à linha de fundo e cruzou. Arroyo teve a chance para empatar, mas isolou a bola. Nos acréscimos, Scarpa teve nova oportunidade e bateu para grande defesa de Cássio. Na sequência, Igor Gomes acertou a trave do Cruzeiro, levantando a torcida na Arena MRV.
    Atlético-MG x Cruzeiro - Melhores Momentos do 2º Tempo

    Atlético-MG x Cruzeiro - Melhores Momentos do 2º Tempo

  • Agenda do Brasileirão
    Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Atlético recebe o Palmeiras, na Arena MRV. Na quinta-feira, às 21h30, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois jogos são válidos pela primeira rodada da edição 2026 do Campeonato Brasileiro (clique aqui e confira a tabela).
  • Agenda do Mineiro
    No próximo sábado, às 16h30, o Atlético visita o Pouso Alegre, no Manduzão, no Sul de Minas. No domingo, às 20h, o Cruzeiro enfrenta o Betim, na Arena Urbsan, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Campeonato Mineiro (clique aqui e confira a tabela).
  • Público e renda
    • Público: 39.332
    • Renda: R$ 1.970.313,04

*GE