Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 17 de dezembro de 2025

Esportes

Com só 13 jogos em 2025, São Paulo decide não renovar com Luiz Gustavo

Volante de 38 anos deixa o Tricolor depois de atuar em apenas 13 jogos em 2025

Com só 13 jogos em 2025, São Paulo decide não renovar com Luiz Gustavo

Luiz Gustavo em treino no São Paulo (Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc)

O volante Luiz Gustavo não terá seu contrato renovado com o São Paulo. O jogador de 38 anos deixa o Tricolor no dia 31 de dezembro.

A tendência é de que Luiz Gustavo dê sequência à carreira em outro clube. Ele não gostaria de se aposentar ao fim desta temporada e vai ao mercado em busca de uma oportunidade.

Luiz Gustavo em treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Luiz Gustavo em treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Em dois anos no Tricolor, Luiz Gustavo se tornou um dos pilares do elenco, mesmo sem tantas partidas disputadas. A experiência do volante era vista como importante no dia a dia.

Depois da goleada por 6 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, Luiz Gustavo desabafou e cobrou aparição pública da diretoria.

– Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso, o São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara.

– A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizemos a merda que foi hoje, mas esse clube é muito grande, que merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos, mas agora precisamos a assumir a responsabilidade – disse.

Gol do São Paulo! Defesa do Grêmio tira da área, e o Luiz Gustavo bate de primeira
Gol do São Paulo! Defesa do Grêmio tira da área, e o Luiz Gustavo bate de primeira

O volante chegou ao São Paulo em 2024, disputou 46 jogos e marcou cinco gols. Em abril de 2025, o jogador viveu um drama ao ter um tromboembolismo pulmonar e só conseguiu voltar a jogar em outubro. Neste ano, foram 13 jogos e um gol.

*GE