Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026
Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026
Meia e atacante preocupam Itamar Schulle; Eduardo Barroca tem problemas na zaga
O clássico de sábado entre CSA e CRB exige sigilo sobre as escalações. Mal havia acabado a rodada de quarta do Campeonato Alagoano e os clubes já se mobilizavam para blindar os jogadores e evitar informações sobre as equipes.
Na coletiva após a vitória sobre o Murici, o técnico Itamar Schülle avisou que tem duas dúvidas: o meia Ronaldo Mendes, que faz um trabalho especial desde a semana passada, e Dudu Figueiredo, com desgaste físico.
O CRB teve problemas mais claros na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro-AL: o zagueiro Wallace sentiu lesão muscular no primeiro tempo.
Fábio Alemão entrou para substituí-lo, sentiu também dores musculares e saiu no intervalo. O ge apurou nesta quinta, no entanto, que ele deve disputar o clássico.
O CSA tem uma base conhecida e testada na temporada, com a repetição de escalações, mas poupou contra o Murici os atacantes Ciel e Dudu. Titular em Murici, o zagueiro Lucão se recuperou de lesão no tornozelo, jogou bem na última quarta e disputa posição com Marlon.
De seu lado, o CRB ainda não definiu o centroavante titular. O técnico Eduardo Barroca vem fazendo entre William Pottker, Mikael e João Neto, porém, o titular da Série B tende a disputar o clássico. No caso, o tempo pode ser patente para Mikael, autor de dois gols no estadual.
Mesmo com o mistério das comissões técnicas, o ge apresenta a base dos times que deve entrar em campo no primeiro clássico da temporada. O CSA tende a atuar com: Wellerson; Rian Santana, Rayan, Marlon (Lucão) e Kaike; Igor Guilherme, Kayllan, Ronaldo Mendes (Matheus Melo); Dudu Figueiredo, Matheus Souza e Ciel.
O CRB deve jogar com: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
O clássico está marcado para sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, e coloca em campo os dois melhores times do Alagoano de 2026 até agora. Com 12 pontos, o CRB é o líder e, com 10, o CSA está em segundo.
*GE/Maceió