CRB perde a invencibilidade em casa para o Novorizontino
12/08/2024 às 05h39
(Imagem: Ailton Cruz)
No embate do melhor mandante contra o melhor visitante da Série B, deu Novorizontino. O Tigre ganhou do CRB por 1 a 0 neste domingo, com gol de Waguininho, no encerramento da 20ª rodada, acabou com a invencibilidade regatiana atuando no estádio Rei Pelé na competição e contabilizou a sua sexta vitória fora de casa. Além disso, emendou o décimo jogo seguido sem perder.
O CRB teve algumas chances para abrir o placar e, depois de ser vazado, esteve perto de empatar o jogo, mas pecou nas finalizações. Recém eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, o time alagoano não conseguiu dar a resposta e perdeu a chance de entrar na primeira página da classificação.
CRB 0 x 1 Novorizontino | Melhores momentos | 20ª rodada | Série B 2024
Como fica?
O Novorizontino retomou a vice-liderança perdida para o Mirassol e foi a 36 pontos, a apenas um do líder Santos. Já o CRB segue em 12º, com 24 pontos, a cinco do Z-4 e nove do G-4.
CRB x Novorizontino (Foto: Ailton Cruz)
Agenda
Pela 21ª rodada da Série B, o Novorizontino recebe o América-MG na sexta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O CRB joga no dia seguinte, às 18h, contra o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Primeiro tempo
Na primeira metade do jogo o CRB teve maior posse de bola, mas o Novorizontino conseguiu criar mais finalizações. O Tigre começou o jogo no ataque e o CRB respondeu aos oito minutos, com Gegê, que arriscou da entrada da área. Airton, que substituiu o titular Jordi, defendeu o chute fraco.
Os donos da casa tiveram um gol anulado aos 24 minutos. Anselmo Ramon deixou Kleiton livre na área e ele balançou a rede, mas estava impedido. Léo Pereira criou boas jogadas pela esquerda do ataque regatiano, contudo o CRB pecou nas conclusões. Pelo Tigre, Rodolfo foi a referência, tanto na velocidade como no jogo aéreo. Mas a etapa inicial ficou presa ao meio-campo, sem oportunidades.
Segundo tempo
O Novorizontino repetiu a pressão inicial no segundo tempo e, por volta dos 10 minutos, viu o CRB acertar a marcação e crescer no jogo. Léo Pereira exigiu uma defesa de "manchete" de Airton, mas a arbitragem assinalou impedimento. Anselmo Ramon, próximo à marca do pênalti, cabeceou no canto esquerdo e a bola saiu pela linha de fundo. O goleiro do Tigre ainda defendeu um chute forte de Gegê.
O bom momento do CRB terminou ali. Waguininho, aos 27, tentou cruzar e quase pegou Matheus Albino adiantado. E aos 31, o camisa 30 aproveitou cruzamento de Rodolfo na segunda trave, ganhou de Labandeira no alto e mandou no contrapé de Matheus Albino para abrir o placar no Rei Pelé. João Neto, já perto dos acréscimos, e Bilu, no tempo extra, tiveram oportunidades para empatar, mas perderam.