Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

CRB vence o Cruzeiro-AL e mantém a liderança do Campeonato Alagoano

Lateral Maycon marca no segundo tempo e garante os 100% de aproveitamento do time

CRB vence o Cruzeiro-AL e mantém a liderança do Campeonato Alagoano

Maycon comemora gol do CRB contra o Cruzeiro-AL (Imagem: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

  • O CRB ainda não sobrou em campo nas suas partidas, mas os resultados mantêm a primeira posição no Campeonato Alagoano. Nesta quarta, venceu o Cruzeiro-AL no Rei Pelé, gol do garoto Maycon, e chegou a 12 pontos em quatro jogos, tendo 100% de aproveitamento na competição. O técnico Eduardo Barroca vem fazendo um rodízio para dar continuidade à pré-temporada sem forçar o elenco e os resultados são satisfatórios, até porque o time está isolado na liderança. Sábado, o Galo enfrenta o rival CSA no Rei Pelé, no clássico entre o primeiro e o segundo colocado.
    Maycon faz o gol da vitória do CRB sobre o Cruzeiro-AL

    Maycon faz o gol da vitória do CRB sobre o Cruzeiro-AL

  • Agenda
    As equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h. No Estádio Rei Pelé, o CRB enfrenta o CSA, no Clássico das Multidões, com mando de campo do rival. No mesmo horário, o Cruzeiro recebe o Murici, no Municipal de Arapiraca.
  • Como fica
    O CRB segue na liderança do Alagoano, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Cruzeiro desce uma posição e agora é o sexto colocado, com 3 pontos.
  • Baixas
    O CRB sofreu duas baixas no jogo desta noite: aos 28' do primeiro tempo, o jovem Wallace sentiu lesão e saiu para entrada de Fábio Alemão. No intervalo, o zagueiro titular não retornou com dor muscular. Os dois passam a ser dúvidas para o Clássico das Multidões, contra o CSA, sábado, no Rei Pelé.
  • Analisa, Barroca!
    — Foi um jogo díficil, jogo em que o adversário, no primeiro tempo, nos tirou os espaços interiores e nos tirou a profundidade. Então foi um jogo que a gente teve muito a bola, mas no primeiro tempo não conseguiu transformar esse controle com a bola em oportunidade de gol, que é sempre o objetivo da gente - comentou, avaliando o adversário. — O adversário fez muitos encaixes individuais, com bastante competência, e foi uma forma de jogar que foi exigindo muito do nosso limite de parte técnica. Um jogo de construção de zagueiro, mais apurado, e um jogo que o zagueiro tinha que ir no limite e a gente trabalhar com combinações mais próximo da área deles, mas bastante pressionado pelos encaixes. A gente teve um pouquinho de dificuldade nesse sentido."
    Eduardo Barroca, técnico do CRB

    Eduardo Barroca, técnico do CRB (Foto: Denison Roma/Ge)

  • Escalações
    CRBMatheus Albino; Hereda, Wallace (Fábio Alemão; Crystopher), Darlisson e Maycon; Luizão, Lucas Kallyel (Danielzinho) e Douglas Baggio; Vinícius Nunes, Guilherme Pato (João Neto) e William Pottker (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca Cruzeiro-ALWendel; Estevam, Wesley, Kaíque e Jefferson (Gliniedson); Pedro Lucas, Pepa (Wanderson) e Valdívia (Isaac); Mel, Pablo (Matheus Galo) e Lucão (Leandro). Técnico: Humberto
    CRB x Cruzeiro-AL

    CRB x Cruzeiro-AL (Foto: Rodrigo Cedro/TV Asa Branca)

*GE/Maceió