CSA segura Tombense, marca no fim e volta a vencer na Série C
12/08/2024 às 05h26
(Imagem: Vitor Souza/Ascom Tombense)
O CSA conseguiu uma importante vitória sobre o Tombense pela 17ª rodada da Série C. Jogando fora de casa no Almeidão, em Tombos, o Azulão segurou a pressão do Gavião Carcará até os 37 minutos do segundo tempo, quando conseguiu marcar com Robinho e abrir o placar. A vitória por 1 a 0 afastou o time alagoano do Z-4 e deixou o Tombense fora do G-8.
Tombense CSA Série C 2024 (Foto: Victor Souza/Tombense)
VITÓRIA IMPORTANTE
O triunfo fez o CSA subir de 16º para 13º, com 19 pontos, três a mais que a Aparecidense, time que abre o Z-4. O Azulão ainda voltou a vencer depois de quatro partidas.
FASE RUIM
Do lado do Tombense, a derrota em casa aumentou a sequência sem vitórias para sete partidas. O Gavião Carcará é o 11º, com 22 pontos, e perdeu chance de voltar ao G-8.
1º TEMPO
A etapa inicial começou com poucas emoções em Tombos. O CSA esteve mais no ataque nos primeiros minutos, mas parou na defesa fechada dos mineiros. O Tombense respondeu apostando nas chegadas de Jefferson Renan pelo lado direito. Em uma delas, o atacante arriscou de fora da área e quase acertou ao trave aos 9 minutos. Depois, Emerson também mandou de longe duas vezes para defesas de Thomazella. Na segunda delas, aos 34, goleiro do CSA não segurou e quase levou gol no rebote.
Os donos da casa cresceram na reta final da parcial e mandaram bola na trave em cobrança de falta de Pedro Oliveira aos 39. O juiz encerrou o primeiro tempo com o Tombense melhor em campo e exigindo mais uma defesa de Thomazella em cabeçada de Rony aos 49 minutos.
Tombense CSA Série C 2024 (Foto: Victor Souza/Tombense)
2º TEMPO
A pressão do Tombense seguiu depois do intervalo, assim como a boa atuação do goleiro Thomazella. O arqueiro do CSA defendeu cobrança de falta no ângulo de Pierre e assistiu Pedro Oliveira acertar a trave de novo, aos 14 minutos. Os donos da casa seguiram em cima do CSA, mas não conseguiram passar do goleiro, que fez pelo menos mais três defesas difíceis.
O esforço de Thomazella foi recompensado. Aos 37 minutos, o CSA aproveitou uma bobeira do meio-campo do Tombense, disparou para o ataque e conseguiu abrir o placar com Robinho em chute rasteiro. O Tombense pressionou de novo no fim, mas defesa do Azulão se segurou para sair com a vitória.
AGENDA
Pela penúltima rodada, o Tombense recebe o lider Botafogo-PB na segunda-feira, 19 de agosto, às 20h. O CSA joga no domingo, dia 18, às 19h, contra a Aparecidense, fora de casa.
*GE/AL