Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2026
Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2026
Com 100% de aproveitamento, Galo assume a liderança do Alagoano
O técnico Eduardo Barroca escalou o CRB neste domingo com cinco alterações em relação à última partida, mas precisou recorrer ao banco de reservas no segundo tempo para vencer o Penedense por 1 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Alagoano.
Na coletiva após a partida, o treinador regatiano destacou a qualidade do elenco para conseguir a terceira vitória seguida e manter os 100% de aproveitamento no estadual.
— As trocas ajudaram muito. Isso mostra a força do nosso grupo, nos três jogos que fizemos até agora, as trocas foram muito importantes, os jogadores que entraram contribuíram. A gente venceu os três jogos no segundo tempo e vai mostrando a força do grupo.
Barroca escalou o CRB no Estádio Alfredo Leahy com Matheus Albino; Weverton (Hereda), Wallace, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho (Douglas Baggio); Dadá Belmonte (Guilherme Pato), Thiaguinho (Luizão) e Mikael (William Pottker).
O técnico evitou, porém, o clima de oba-oba após a vitória.
— Eu acho que a gente tem um monte de coisas para ajustar ainda. Acho que o último jogo desafiou a gente em coisas que a equipe vai precisar melhorar, foi muito importante hoje a gente dar uma resposta. O adversário de hoje tinha um jogo direto, de transição, de bola longa, então foi legal a gente ver como a linha de quatro se comportava, como os volantes se comportavam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/T/w/UaUy7HRWK2qWcvkWR1jQ/whatsapp-image-2026-01-18-at-17.00.49.jpeg)
Crystopher foi um dos destaques do CRB contra o Penedense — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB
Na opinião de Barroca, o Galo teve dificuldade para se adaptar ao campo do Alfredo Leahy, mas poderia ter saído de Penedo com uma vantagem maior.
— Um campo um pouco diferente daquilo que a gente está habituado, a gente conseguiu trazer o jogo para a característica do time. Diferentemente do último jogo, a gente chegou relativamente bem no terço final, faltou um pouquinho mais de critério para definir, a tomada de decisão, mas a gente, praticamente, não concedeu oportunidade para o adversário.
*GE/Maceió