Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

Em jogo movimentado, CSA e CRB empatam no Rei Pelé no primeiro clássico do ano

Mikael abre o placar para o Galo, e Ciel deixa tudo igual no segundo tempo

Em jogo movimentado, CSA e CRB empatam no Rei Pelé no primeiro clássico do ano

CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (Imagem: Allan Max/Ascom CSA)

  • O clássico foi emocionante neste sábado, no Rei Pelé, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano. No primeiro tempo, o CRB abriu o placar aos 16 minutos, com o artilheiro Mikael, mas o CSA foi para cima, acertou a trave duas vezes e empatou por 1 a 1 na etapa final, aos 30, com um gol de canhota de Ciel. Este foi o primeiro encontro dos rivais na temporada.
    Veja os gols de CSA 1 x 1 CRB, pela quinta rodada do Alagoano de 2026

    Veja os gols de CSA 1 x 1 CRB, pela quinta rodada do Alagoano de 2026

  • Como fica?
    O CRB mantém a liderança do Alagoano, agora com 13 pontos, e o CSA está em segundo lugar, com 11. Os dois times também continuam invictos na competição.

  • Público e renda
    • Público total: 10.168
    • Público pagante: 7.946
    • Renda: R$ 213.245,00
    Torcida do CSA no clássico contra o CRB

    Torcida do CSA no clássico contra o CRB (Foto: Allan Max/ASCOM CSA)

  • Futebol de luto
    Jogadores dos dois times e o técnico Eduardo Barroca fizeram uma homenagem neste sábado a Joba, coordenador das divisões de base do CRB. O profissional foi assassinado barbaramente na última sexta pela manhã, enquanto esperava o transporte para ir ao CT regatiano. “Eu queria, primeiro, fazer aqui uma homenagem ao Joba e deixar um abraço aos seus familiares, em especial aos seus pais. Ontem, eu estive à noite no velório dele, mas não tive a oportunidade de encontrar com os pais. Então, queria aproveitar essa oportunidade para deixar um abraço aos pais dele e pedir, realmente, que as autoridades competentes, e a gente tem as informações de que elas estão trabalhando com muito afinco, possam elucidar esse caso com a importância que ele merece”, comentou o técnico do CRB.
    Jogadores de CSA e CRB prestam homenagem a Joba

    Jogadores de CSA e CRB prestam homenagem a Joba (Foto: Rafa Peixe)

  • Agenda
    Sábado, o CRB recebe o ASA no Rei Pelé, às 16h, pela sexta rodada do Alagoano. No dia 1º de fevereiro, o CSA enfrenta o CSE, às 16h, no Juca Sampaio, em Palmeira.
  • Primeiro tempo
    O CSA se expôs mais no início do clássico e tentou abrir o placar em finalizações de longe. Uma delas foi de Kayllan. O CRB não adotou um ritmo intenso, pelo contrário. Segurou o adversário no começo e foi letal quando chegou. Aos 16 minutos, Danielzinho achou Mikael no comando de ataque. Ele girou e bateu da entrada da área. Houve ainda um desvio em Lucão e tirou Wellerson da jogada: 1 a 0. Depois dos 30, o CSA pressionou e quase empatou. Ciel teve ótima chance após cobrança de escanteio de Dudu, mas finalizou em cima da zaga. Depois, foi a vez de Lucão desperdiçar boa chance após outra cobrança de escanteio. Aos 32, Buba chutou de longe e acertou a trave do CRB. Para sair da pressão, o CRB saiu jogando e chegou na cara do gol, mas Weverton parou numa grande defesa de Wellerson. Depois, Mikael desperdiçou boa chance para o Galo e Ciel quase empatou após falha do goleiro do CRB aos 45 minutos. Passou perto.
    Aos 16 do 1ºT, Mikael marca para o CRB contra o CSA

    Aos 16 do 1ºT, Mikael marca para o CRB contra o CSA

  • Segundo tempo
    A etapa final começou com o jogo cadenciado. Na primeira chegada, Ciel foi pego em impedimento no ataque azulino. O CRB tentou com Mikael, num chute de longe, e outro de Pedro Castro. Aos 19, o clássico pegou fogo com ótima jogada azulina. Kaike cruzou da esquerda e Ciel, de cabeça, acertou o travessão do CRB. O CSA, bem melhor em campo, também criou num chutaço de Fabrício, que passou perto, e empatou aos 30 minutos. Após cobrança de lateral pela direita por Marcos Ytalo, a zaga do CRB cochilou e Ciel pegou de primeira, de canhota, para deixar tudo igual no clássico. Aos 37, Ciel, mais uma vez, finalizou e Matheus Albino fez boa defesa.
    Ciel, de canhota, empata para o CSA contra o CRB

    Ciel, de canhota, empata para o CSA contra o CRB

  • Analisa, Barroca!
    "O CSA nos criou algumas dificuldades e poderíamos ter terminado as jogadas de forma melhor do que terminamos. Estávamos até controlando bem a equipe deles, teve uma bola da trave, é verdade, e sofremos um gol de arremesso lateral. Tínhamos treinado isso, mas eles tiveram a competiência para aproveitar. Foi um grande jogo, em que as duas equipes jogaram limpo e procuraram vencer", comena o técnico do CRB.
  • Comenta, Schülle!
    "Hoje, enfrentamos uma equipe de Série B, que briga para subir para a Série A, e a nossa equipe teve momentos de instabilidade, mas logo corrigiu. E foi um dos jogos (do estadual) em que tivemos mais contundência para fazer gols, criando, pela aplicação de cada atleta, pelo conjunto da equipe. Os atletas executaram muito bem e estão de parabéns por isso. No clássico, você tem que estar atento para não errar e fazer o adversário errar. E precisa aproveitar esses momentos. A consistência coletiva dos atletas deixa a gente feliz. Temos um processo de trabalho e, a cada treino, a cada jogo, sempre buscamos a evolução que precisamos", avalia o treinador do CSA.
  • Escalações
    • CRB: Matheus Albino; Weverton (Hereda), Darlisson, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho (Luizão); Thiaguinho (Guilherme Pato), Dadá Belmonte (Douglas Baggio) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.
    CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

    CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Allan Max/ASCOM CSA)

    • CSA: Wellerson; Rian Santana (Marcos Ytalo), Lucão, Rayan e Kaíke; Kayllan, Igor Guilherme (Fabrício Bigode) e Dudu Figueiredo (Matheus Melo); Matheus Souza (Robinho), Buba (Samuel) e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.

*GE/Maceió