Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

Irreconhecível: Palmeiras é humilhado e perde por 4 a 0 para o Novorizontino

Robson marca três gols e vê Hélio Borges completar goleada histórica sobre o Alviverde

Irreconhecível: Palmeiras é humilhado e perde por 4 a 0 para o Novorizontino

Robson comemora gol do Novorizontino contra o Palmeiras (Imagem: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)

  • Uma noite inesperada no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Diante de uma equipe do Palmeiras pouco criativa e com falhas defensivas na marcação, o Novorizontino goleou por 4 a 0 e aplicou a maior derrota sofrida pelo Verdão na era do técnico Abel Ferreira. O artilheiro Robson fez três gols e viu Hélio Borges completar os números do placar, que alçam os donos da casa ao segundo colocado do Paulista.
    Novorizontino 4 x 0 Palmeiras | Melhores momentos | 4ª rodada | Campeonato Paulista 2026

    Novorizontino 4 x 0 Palmeiras | 4ª rodada | Campeonato Paulista 2026

  • Classificação
    Novorizontino sobe para segundo lugar com nove pontos, atrás do Bragantino pelo saldo de gols, enquanto o Palmeiras cai para terceiro lugar com o mesmo número de pontos. Clique aqui para ver a classificação.
  • Próximos jogos
    O Palmeiras recebe o São Paulo às 18h30 do sábado, na Arena Barueri, e o Novorizontino recebe o Botafogo-SP às 18h30 do domingo, ambos pela quinta rodada do Paulista.
  • Pior derrota do Palmeiras desde 2015
    Última vez que o Palmeiras havia perdido por um placar com quatro gols de diferença aconteceu há mais de uma década, quando levou 5 a 1 da Chapecoense em 2015. O placar desta terça-feira também corresponde à pior derrota sofrida na era Abel. Ele e sua comissão completarám 400 jogos nesta noite.
  • Primeiro tempo
    Novorizontino e Palmeiras começaram com poucas chances de perigo criadas, muitas faltas e dificuldade de encontrar espaço. Quando destravou, o Novorizontino se saiu melhor: aos 19, Maykon cobrou escanteio fechado na pequena área e Robson cabeceou sozinho para fazer 1 a 0. O Palmeiras devolveu com boa sequência com lançamento de Flaco aos 34 e quase gol contra de Dantas, e aos 37, com o argentino fez o pivô, mandou em Khellven, e o lateral-direito cruzou para cabeceio de Riquelme, parado em bela defesa do goleiro Jordi. O Verdão pediu pênalti em Allan no lance, mas o árbitro mandou seguir. Aos 41, o Novorizontino aproveitou nova oportunidade: Mayk avançou tranquilo pela ponta esquerda, cruzou na área e viu Robson fazer 2 a 0, dando os números finais do placar no primeiro tempo.
  • Segundo tempo
    Vieram mudanças no Palmeiras com a entrada no intervalo de Benedetti e aos 14 minutos de Marlon Freitas e Bruno Rodrigues, mas dois minutos depois Robson fez o terceiro gol do Novorizontino: Luighi falhou na saída de bola, e o artilheiro marcou o 3 a 0. Pouco criativo, o Palmeiras tentou usar a pausa para hidratação logo em seguida para reorganizar o time. Não foi suficiente. Aos 26, mais um erro, agora de Benedetti, que Léo Naldi aproveitou para servir Hélio Borges no quarto e último gol. Na sequência o Alviverde ainda tentou pressionar, chegou com Luighi, Piquerez sem resultado, Oyama aos 36 quase faz o quinto para o Novorizontino, e aos 40 até Gómez foi ao ataque finalizando na melhor chance do Palmeiras na reta final, parada pelo goleiro Jordi. Ao fim da partida, Piquerez pediu desculpas à torcida: "É uma vergonha".
     
 

*GE