Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2026

Esportes

Itamar Schülle destaca ponto conquistado pelo CSA contra o ASA: 'A gente soube jogar'

Técnico também destaca fato de a equipe azulina ainda não ter sofrido gol no estadual

Itamar Schülle destaca ponto conquistado pelo CSA contra o ASA: 'A gente soube jogar'

Itamar Schülle disse que CSA soube jogar o clássico contra o ASA (Imagem: Allan Max/Ascom CSA)

O técnico Itamar Schülle valorizou o ponto conquistado pelo CSA no empate contra o ASA neste sábado. Após a partida em Arapiraca, ele disse como viu o primeiro clássico do Alagoano 2026.

— Um clássico muito bem disputado, como é um clássico. A equipe conseguiu manter um nível de intensidade alta e, se não for dessa forma, não consegue levar pontos daqui. Tem que manter isso, um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, muita disputa no setor de meio-campo, de muita entrega dos dois lados, mas importante para nós que somamos um ponto, conseguimos mais um ponto na caminhada e vamos para a terceira rodada sem tomar nenhum gol, o que é muito importante - analisou o técnico, continuando:

— Ajustes sempre temos que fazer, mas hoje soubemos jogar o jogo, ter personalidade e nos doar ao máximo. A vitória não veio, mas conseguimos somar um ponto que, também, sempre é importante na competição.

Schülle elogiou a qualidade do adversário e também lembrou que o CSA é uma equipe ainda em evolução.

— Foi o primeiro jogo nosso fora, um clássico aqui. Foi importantíssimo para colocar a nossa equipe frente a esse adversário que é o ASA. A gente demonstrou a condição que a equipe tem, a evolução que pode ter na competição e vir jogar aqui não é fácil para nenhuma das equipes, mas a gente teve situações muito boas no jogo, outras que precisam ser melhoradas, mas isso é com treinamento, é orientando os atletas, mas o processo foi importante - disse o técnico, continuando:

— É uma equipe nova, enfrentamos uma equipe já com uma espinha dorsal, que tinha jogadores oriundos da competição, alguns jogadores com quatro anos de casa, e a nossa equipe agora que está se conhecendo e jogando.

O CSA disputou o clássico contra o ASA com: Wellerson; Rian Santana (Robinho), Marlon (Ramon), Rayan e Kayke; Kayllan, Igor Guilherme (Fabrício Bigode) e Dudu Figueiredo; Buba (Lucas Serafini), Matheus Souza (Luquinhas) e Ciel.

ASA x CSA, no Coaracy da Mata Fonseca — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

ASA x CSA, no Coaracy da Mata Fonseca — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

 

*GE/Maceió