Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

No clássico com o CSA, Barroca mostrou que o CRB tem uma base titular para 2026

Treinador escolhe um meio-campo mais técnico para enfrentar o CSA

No clássico com o CSA, Barroca mostrou que o CRB tem uma base titular para 2026

Pedro Castro em ação pelo CRB contra o CSA (Imagem: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

O clássico de sábado contra o CSA mostrou aos torcedores a base titular do CRB para 2026. Sem o zagueiro Henri, com uma lesão muscular, o técnico Eduardo Barroca montou a zaga com o jovem Darlisson e o experiente Fábio Alemão.

O lateral-direito Weverton começou o jogo do estadual, mas a tendência é que Hereda assuma a posição quando estiver melhor condicionado.

Barroca também indicou que o meio-campista Pedro Castro (ex-Remo) é o substituto de Higo Meritão, que se transferiu em dezembro para a Chapecoense. O treinador gosta de um meio-campo mais leve, com jogadores criativos. Por isso, montou o trio com Crystopher, mais recuado, Pedro, de segundo volante, e Danielzinho na armação. Luizão é uma opção de maior pegada.

No ataque, Mikael é o artilheiro do Alagoano, com três gols, e ganhou a disputa de janeiro com William Pottker e João Neto. Ele ainda não está na condição física ideal, mas deve continuar formando o trio ofensivo com Thiaguinho e Dadá Belmonte.

Pelas pistas deixadas por Barroca no clássico, sem baixas, o CRB deve mandar essa formação nos primeiros grandes jogos da temporada: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Leo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.

O CRB vai utilizar uma base sub-20 na Copa Alagoas, que começa nesta semana, e volta a jogar pelo estadual no próximo sábado, às 16h, contra o ASA, pelo Alagoano.

*GE/Maceió