Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2026

Esportes

No primeiro clássico do Alagoano, ASA e CSA empatam sem gols em Arapiraca

Após três rodadas, times continuam invictos no Campeonato Alagoano

No primeiro clássico do Alagoano, ASA e CSA empatam sem gols em Arapiraca

ASA x CSA, no Coaracy da Mata Fonseca (Imagem: Allan Max/Ascom CSA)

  • ASA e CSA empataram sem gols no primeiro clássico do Alagoano 2026. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, os times fizeram neste sábado um jogo parelho em Arapiraca, com chances para os dois lados. Alex Bruno criou a melhor oportunidade para o Alvinegro no primeiro tempo, e Ciel quase marcou de peixinho para o Azulão na etapa final. Os dois times continuam invictos na competição e voltam a jogar na próxima quarta-feira.
    ASA x CSA: veja os lances perigosos

    ASA x CSA: veja os lances perigosos

  • Como fica?
    O CSA chegou a sete pontos e continua na liderança do Alagoano. Neste domingo, no entanto, pode ser ultrapassado pelo CRB, que tem seis e visita o Penedense, às 16h. O ASA tem cinco pontos e está na terceira posição.
    Tabela do Alagoano após o empate entre ASA e CSA

    Tabela do Alagoano após o empate entre ASA e CSA (Foto: ge)

  • Agenda
    Quarta-feira, o CSA visita o Murici às 20h, no Estádio José Gomes da Costa. Nos mesmos dia e horário, o ASA recebe o Coruripe no Coaracy da Mata Fonseca.
  • Fala, Woolley!
    — Faço uma avaliação muito positiva. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, sabíamos das dificuldades, mas acredito que, se tivesse um vencedor hoje, seria o ASA. Criamos mais oportunidades claras de gol do que o adversário. De maneira geral, fomos muito bem na nossa organização defensiva. E, com a bola, fomos bem, com vários jogadores participando da parte ofensiva e criamos duas, três chances. Isso, no clássico, é muito. Nossos jogadores trabalharam muito bem hoje e parabenizei o grupo porque estamos crescendo de forma consistente — comentou o técnico do ASA.
  • Analisa, Schülle!
    — Um clássico muito bem disputado, como é um clássico. A equipe conseguiu manter um nível de intensidade alta e, se não for dessa forma, não consegue levar pontos daqui. Tem que manter isso, um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, muita disputa no setor de meio-campo, de muita entrega dos dois lados, mas importante para nós que somamos um ponto. Conseguimos mais um ponto na caminhada e vamos para a terceira rodada sem tomar nenhum gol, o que é muito importante - comentou o treinador do CSA.
    Itamar Schülle, técnico do CSA

    Itamar Schülle, técnico do CSA (Foto: Allan Max/Ascom CSA)

  • Público e renda
    • Total de público: 3.454
    • Público pagante: 2.677
    • Renda bruta: R$ 43.152
    • Renda líquida: -R$ 2.529,86
  • Escalações
    • ASA - Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho (Filipe Ramon); Allef, Sammuel e Higor Leite (Jeferson); Wandson (Gustavo Ramos), Keliton (Jailson) e Alex Bruno (Júnior Viçosa). Técnico: Dico Woolley.
    ASA x CSA

    ASA x CSA (Foto: Allan Max/ASCOM CSA)

     
    • CSA - Wellerson; Rian Santana (Robinho), Marlon (Ramon), Rayan e Kayke; Kayllan, Igor Guilherme (Fabrício Bigode) e Dudu Figueiredo; Buba (Lucas Serafini), Matheus Souza (Luquinhas) e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.
  • Primeiro tempo
    Os times não quiseram se expor no clássico. Por isso, o primeiro tempo teve poucas oportunidades. O ASA chegou aos 19 minutos, numa falta batida por Keliton. O goleiro Wellerson errou na saída, mas faltou o pé que balançasse a rede. Aos 41, após boa trama ofensiva, Alex Bruno recebeu na área do CSA e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área e quase entrou. O CSA levou perigo aos 43. Matheus Souza cruzou da esquerda e Ciel perdeu boa chance. Faltou pouco para ele acertar a cabeçada.
    ASA x CSA

    ASA x CSA (Foto: Pablício Vieira/ASA)

  • Segundo tempo
    O CSA teve a primeira chance do segundo tempo, aos 15 minutos, numa finalização perigosa de Matheus Souza. Aos 20, após uma jogada aérea do ASA, Alef bateu com certa dificuldade e a bola acertou a trave. Wellerson foi estranho no lance. Aos 25, Kayllan cruzou e, de peixinho, Ciel quase marcou para o CSA. Passou muito perto. Filipe Ramon, aos 29, bateu de longe e o goleiro do CSA foi buscar no cantinho. Aos 44 minutos, Cristiann Lucca lançou para Gustavo Ramos, com liberdade. O goleiro do CSA saiu do gol e o atacante não finalizou. Na sobra, Júnior Viçosa não deu sequência à jogada.

    *GE/Maceió