Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 26 de fevereiro de 2026

Esportes

Palmeiras bate o Fluminense e segue líder do Campeonato Brasileiro

Vitor Roque e Allan marcaram os gols do Verdão, enquanto Lucho Acosta descontou no confronto direto pelo topo da tabela

Palmeiras bate o Fluminense e segue líder do Campeonato Brasileiro

Gol de Vitor Roque em Palmeiras x Fluminense (Imagem: Marcos Ribolli)

  • O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Crefisa Barueri, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Vitor Roque e Allan fizeram os gols do Verdão, que abriu vantagem com menos de 15 minutos de jogo. Lucho Acosta diminuiu para a equipe carioca, em um confronto movimentado entre dois times que brigam pelo topo da tabela. Veja abaixo os melhores momentos:
    Palmeiras 2 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 4ª rodada | Brasileirão 2026

    Palmeiras 2 x 1 Fluminense | 4ª rodada | Brasileirão 2026

  • Classificação
    O Palmeiras chega a 10 pontos após quatro jogos e se mantém na primeira posição do Campeonato Brasileiro, empatado com o São Paulo, mas à frente pelo saldo de gols (sete contra quatro). O Fluminense, que entrou na rodada no bolo dos líderes, para nos sete pontos, em quinto lugar.

  • Reencontro com o ex
    A partida desta quarta marcou o reencontro de Arias com o Fluminense, sua ex-equipe. O meia-atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo e foi recebido com festa dos palmeirenses e hostilidade da torcida tricolor. Logo aos 16, levou cartão amarelo por fazer falta em Guga, e depois iniciou a jogada em que Vitor Roque finalizou no travessão. O camisa 11 assumiu as bolas paradas enquanto esteve em campo e chegou a bater uma falta com perigo, que obrigou Fábio a espalmar. Arias terminou com 11 passes certos, três errados, duas finalizações, uma falta cometida, uma sofrida, um desarme e dois dribles.
    Guga e Jhon Arias em Palmeiras x Fluminense

    Guga e Jhon Arias em Palmeiras x Fluminense (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Agenda
    Palmeiras e Fluminense jogam no domingo as semifinais do Paulista e do Carioca. O Verdão recebe o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), em confronto único, valendo uma vaga na decisão, novamente na Arena Crefisa Barueri. Já o Flu duela com o Vasco, às 18h (de Brasília), no Maracanã, após vencer a partida de ida por 1 a 0. No Brasileirão, os times voltam a atuar no dia 12. O Palmeiras visita o Vasco, e o Fluminense encara o Remo, também fora de casa.
  • Público e renda
    10.329 torcedores / R$ 353.328,50.
  • Como foi o primeiro tempo
    O Palmeiras começou muito bem o jogo, pressionando a saída de bola do Fluminense. Foi desta forma que se iniciou, aos seis minutos, a jogada do pênalti: bola roubada já no campo de ataque, Vitor Roque recebe de Mauricio dentro da área e é derrubado por Fábio. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e abriu o placar em Barueri. Quatro minutos depois, o Verdão ampliou em bela jogada individual de Allan. Apesar do 2 a 0 sofrido rapidamente, o Tricolor das Laranjeiras não jogava mal, e colocou a bola no chão. Lucho Acosta se tornou o principal nome ofensivo da equipe carioca e conseguiu descontar aos 39. Com o 2 a 1, o Fluminense partiu para a pressão e empilhou chances. Otávio ficou perto de marcar, enquanto Lucho e Martinelli pararam em defesas de Carlos Miguel, que garantiram a vantagem mínima dos donos da casa.
    Vitor Roque sofre pênalti de Fábio em Palmeiras x Fluminense

    Vitor Roque sofre pênalti de Fábio em Palmeiras x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

  • Como foi o segundo tempo
    O Fluminense voltou do intervalo com o mesmo volume do fim da primeira etapa e acertou o travessão, aos dois minutos, com Savarino. Otávio, aos cinco, acertou uma bomba de fora de área e obrigou Carlos Miguel a fazer boa defesa, enquanto Fábio respondeu aos oito, quando espalmou cabeçada perigosa de Murilo. O Palmeiras voltou a incomodar e teve duas chances de fazer o terceiro, mas o chute de Vitor Roque parou no travessão, e o de Sosa, na trave. Hércules poderia ter empatado, mas pegou mal ao completar o cruzamento de Soteldo, que depois obrigou o camisa 1 do Verdão a fazer uma grande intervenção. Apesar do volume dos visitantes, o Palmeiras conseguiu segurar a vantagem do primeiro tempo.
    Lucho Acosta em Palmeiras x Fluminense

    Lucho Acosta em Palmeiras x Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

    Gol de Vitor Roque em Palmeiras x Fluminense

    Gol de Vitor Roque em Palmeiras x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

    Lucho Acosta comemora o gol do Fluminense contra o Palmeiras

    Lucho Acosta comemora o gol do Fluminense contra o Palmeiras (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

*GE