Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

Palmeiras vence São Paulo e deixa o rival na beira do Z-2

Maurício abre placar para o Verdão em Barueri, Bobadilla empata, mas Flaco López e Khellven garantem vitória alviverde para chegar a 12 pontos no Estadual

Palmeiras vence São Paulo e deixa o rival na beira do Z-2

(Imagem: Marcos Ribolli)

  • Foram 20 finalizações, chances criadas para ambos os lados e um Choque-Rei elétrico no que se mostrou a melhor partida do Paulistão até aqui. Em casa e depois da derrota por 4 a 0 para o Novorizontino, o Palmeiras se saiu melhor: venceu o São Paulo, em crise administrativa, por 3 a 1 e assume a liderança do Paulista de forma provisória. Maurício abriu o placar, Bobadilla empatou, mas Flaco e Khellven garantiram a vitória do Verdão.
    Palmeiras 3 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2026

    Palmeiras 3 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2026

  • COMO FICA
    O Palmeiras assume a liderança provisória da primeira fase com 12 pontos, ainda podendo ser ultrapassado pelo Bragantino, que tem 10 e visita o Santos na Neo Química Arena no domingo. Enquanto o São Paulo vive situação crítica: tem apenas quatro pontos e está na beira da zona de rebaixamento, onde estão Noroeste (também com 4 pontos) e Ponte Preta com um. Veja a classificação.
  • PRÓXIMOS JOGOS
    No Paulista, o Palmeiras só volta a atuar às 20h30 do domingo, quando visita o Botafogo-SP, e o São Paulo às 20h30 do sábado, quando recebe o Santos. Ambos, porém, jogam antes disso pela estreia do Brasileirão 2026 na quarta-feira: o Verdão visita o Atlético-MG e o São Paulo enfrenta o Flamengo.
  • Recorde de invencibilidade! ?
    O Palmeiras está invicto há 10 partidas diante do São Paulo: são seis vitórias e quatro empates desde a última derrota, em julho de 2023. É a melhor marca registrada pelo clube na história do confronto, igualando a obtida entre agosto de 2017 e janeiro de 2020.
  • Primeiro tempo
    Bastaram sete minutos para as redes balançarem pela primeira vez em um Choque-Rei acelerado na Arena Barueri. Pressionando a saída de bola, o Palmeiras chegou com Maurício forçando o erro do São Paulo, Andreas roubando a bola e servindo o camisa 18 para abrir o placar: 1 a 0. O Tricolor, porém, não estava atrás em chances criadas. Fez volume desde o início e aos 12 minutos a insistência deu resultado: Enzo Díaz cobrou escanteio, Arboleda desviou de cabeça e Bobadilla finalizou por baixo de Carlos Miguel para empater, 1 a 1. Logo em seguida Tapia chegou com perigo duas vezes, aos 15 contra defesa do goleiro alviverde e aos 18 chutando para fora, no que seriam boas chances do Tricolor. Foi o Palmeiras, porém, que aproveitou sua segunda finalização no jogo. Aos 30, uma troca de passes entre Sosa, Marlon Freitas e Andreas terminou com Sosa servindo Flaco para ampliar: 2 a 1. Ainda sobraram boas chances para os dois lados na reta final, com Enzo Díaz e Flaco, mas sem mudar o placar.
    Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo

    Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo
    Sem mudanças, mais uma vez não demorou para uma nova mudança no placar: aos cinco minutos, Allan segurou a marcação, Khellven carregou a bola pelo meio e abriu com passe em Piquerez, que em seguida cruza na área, Flaco escora de cabeça e o próprio Khellven mergulha para ampliar de cabeça e fazer 3 a 1. O clima esquentou com discussões entre os atletas, mas controladas pela arbitragem. O São Paulo começou a tentar pressionar. Crespo colocou Callerri e Ferreirinha aos 30 minutos, conseguindo boa chance aos 33 com um desvio de Luciano para fora, enquanto Abel acionou Vitor Roque e Emi Martínez, e o camisa nove acertou a trave de Rafael em seu primeiro toque na bola. O Tricolor apareceu ainda com pelo menos três chances, todas interceptadas por Carlos Miguel: aos 41 com Marcos Antônio, depois aos 44 com Calleri e por fim aos 48 com Calleri outra vez, sem conseguir mudar o placar.
    Palmeiras x São Paulo

    Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

  •  
    Time do Palmeiras antes do clássico contra o São Paulo

    Time do Palmeiras antes do clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

  • Time do São Paulo antes do clássico contra o Palmeiras

    Time do São Paulo antes do clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

 

*GE