Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026

Esportes

Schülle destaca coragem e trabalho tático do CSA no clássico: 'Tivemos contundência'

Técnico diz que time soube sair de uma situação adversa contra o CRB, empatou e poderia ter vencido

Schülle destaca coragem e trabalho tático do CSA no clássico: 'Tivemos contundência'

Itamar Schülle, técnico do CSA (Imagem: Allan Max/Ascom CSA)

Técnico do CSA, Itamar Schülle ficou satisfeito com o desempenho de seu time no clássico deste sábado, contra o CRB, pela quinta rodada do Alagoano. Na coletiva após o empate por 1 a 1, no Rei Pelé, ele disse que os jogadores souberam sair de uma situação adversa e criaram muitas dificuldades para um adversário qualificado.

— Hoje, enfrentamos uma equipe de Série B, que briga para subir para a Série A, e a nossa equipe teve momentos de instabilidade, mas logo corrigiu. E foi um dos jogos (do estadual) em que tivemos mais contundência para fazer gols, criando, pela aplicação de cada atleta, pelo conjunto da equipe. Os atletas executaram muito bem e estão de parabéns por isso — analisou o treinador, continuando:

— No clássico, você tem que estar atento para não errar e fazer o adversário errar. E precisa aproveitar esses momentos. A consistência coletiva dos atletas deixa a gente feliz. Temos um processo de trabalho e, a cada treino, a cada jogo, sempre buscamos a evolução que precisamos.

Itamar Schülle, técnico do CSA — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

Itamar Schülle, técnico do CSA — Foto: Allan Max/ASCOM CSA

Schülle disse, porém, que a parte defensiva do CSA não foi tão bem no primeiro tempo, mas depois foi feito um ajuste tático.

— Buscamos o gol desde o início do jogo. Tivemos alguns descuidos entre a defesa e os volantes, e o CRB conseguiu encontrar os passes por dentro e contra-atacar. Numa dessas bolas, acabamos sofrendo o gol. O fator principal para o CSA ir em busca do empate e da vitória foi a dedicação de cada atleta, a entrega. Foi o primeiro momento da competição em que o CSA saiu atrás e tivemos equilíbrio para buscar o empate. E poderíamos ter buscado a vitória. Quero parabenizar os atletas pela dedicação.

O CSA disputou o clássico com: Wellerson; Rian Santana (Marcos Ytalo), Lucão, Rayan e Kaíke; Kayllan, Igor Guilherme (Fabrício Bigode) e Dudu Figueiredo (Matheus Melo); Matheus Souza (Robinho), Buba (Samuel) e Ciel.

Com 11 pontos, o CSA está na vice-liderança e volta a jogar pelo estadual no dia 1º de fevereiro, fora de casa, contra o CSE.

*GE/Maceió