Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026
Terça-Feira, 27 de janeiro de 2026
Clubes se aproximam de acordo por valor total da operação, mas ainda precisam chegar a consenso em outras frentes; meia não entra em campo neste sábado pela Premier League
Terminou sem acordo mais uma rodada de negociações entre Flamengo e West Ham por Lucas Paquetá. Nesta semana, o rubro-negro enviou uma proposta formal pelo meia-atacante de 28 anos, mas o clube inglês não concordou com os termos apresentados, como noticiaram ge e Uol.
Segundo apurado pela reportagem do GLOBO, o clube carioca ofereceu pouco mais de 40 milhões de euros (R$ 218 milhões), divididos em cerca de 35 milhões de euros de parte fixa e o restante em bônus. O clube londrino, porém, deseja toda a quantia de forma fixa, sem bônus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/i/Q/zOl2I9RhW0DgsFOdZ3Eg/whatsapp-video-2026-01-23-at-17.31.53-frame-at-0m0s.jpg)
Por outro lado, as duas partes estão próximas de falar a mesma língua quanto ao valor total da operação. O West Ham, que inicialmente almejava receber 60 milhões de euros pelo brasileiro, já aceita fazer negócio na casa dos 40 a 45 milhões de euros.
No entanto, há outras vertentes que os clubes precisam alinhar para que a negociação se concretize. Uma questão é a forma de pagamento. Em caso de acordo, o rubro-negro quitará o valor acertado em parcelas. O West Ham, porém, pede uma entrada maior que a oferecida pelo rubro-negro.
A outra é referente a quando Paquetá seria liberado. O West Ham gostaria de contar com o jogador até o encerramento da Premier League, que se encerra no fim de maio — o time abre a zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos, cinco a menos que o Nottingham Forest, o primeiro fora do Z-3. Já o Flamengo insiste na liberação imediata.
O West Ham joga neste sábado, contra o Sunderland, no Estádio Olímpico de Londres, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Acertado com o Flamengo em termos salariais, Paquetá não foi relacionado para a partida. Ele já manifestou ao clube o desejo de retornar ao Brasil e não entra em campo pela equipe desde o dia 6 de janeiro.
As conversas entre Flamengo e West Ham, através de intermediários, prosseguem.
*O Globo/Esportes/Futebol