Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Geral

Cerca de 2 mil atendimentos foram realizados pelo Serviço de Atenção Domiciliar em 2024

Profissionais do SAD realização encontro para avaliação de resultados e constataram que 70% dos pacientes atendidos foram reabilitados

Cerca de 2 mil atendimentos foram realizados pelo Serviço de Atenção Domiciliar em 2024

(Imagem: Ascom SMS)

Profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) se reuniram  nesta quinta-feira (6), no auditório da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), no Centro, para dialogar sobre os resultados alcançados durante o último ano de atuação. Com o intuito de alinhar diretrizes e fortalecer o comprometimento com a população, o encontro demonstrou que o trabalho humanizado vem gerando acessibilidade no cuidado e desospitalização de qualidade ao maceioense.

No último ano, o SAD registrou 2 mil acompanhamentos domiciliares e 70% dos pacientes atendidos recuperaram a funcionalidade graças ao trabalho da equipe multiprofissional. Além disso, foram dadas 800 altas médicas por melhora clínica.

De acordo com Júlia Carvalho, coordenadora do SAD, os resultados reforçam a importância da assistência domiciliar para usuários que necessitam de acompanhamento. “Além de zerar filas em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, buscamos mobilizar os profissionais para manter a qualidade no atendimento aos pacientes. É gratificante perceber que estamos conseguindo gerar desospitalização e acompanhar a melhora de pacientes", destacou.

A reunião de alinhamento contou com a presença do secretário de Saúde, Claydson Moura, que agradeceu pelo trabalho da equipe e evidenciou a necessidade de um atendimento de qualidade para a população.

“Quero agradecer a todos pelo trabalho. Queremos e devemos atender e resolver as demandas de saúde da população. Sei o quanto falta para que seja pleno e melhor, mas nossa missão é sempre melhorar.  O mérito dos resultados positivos que obtivemos é de uma equipe que está focada no paciente e na resolutividade dos problemas”, enfatizou.

“Já conseguimos ampliar leitos nas UPAs, salas de medicação, alinhamos protocolos, e dessa forma, contribuímos com a qualidade do atendimento emergencial e também nesse acompanhamento domiciliar. A atenção domiciliar é um trabalho indispensável e mostra o comprometimento e cuidado da Saúde de Maceió com a população”, concluiu Claydson Moura.

*Redação com Assessoria