Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) foi empossada, na noite dessa quarta-feira (22), durante solenidade realizada no Centro de Convenções de Maceió. Com a presença de diversas autoridades, os membros da advocacia celebraram o início de mais um triênio da gestão. Um momento marcado por homenagens, renovação do compromisso com a classe e comemoração.
Em seu discurso, o presidente Vagner Paes, que assume pela segunda vez o cargo, ressaltou os projetos realizados na primeira gestão, destacando que pretende dar continuidade ao trabalho de interiorização, de capacitação e de investimentos em infraestrutura para a classe.
Ele agradeceu pelo apoio dado pelo Conselho Federal à gestão e se comprometeu a manter firmes o diálogo e a parceria com o judiciário alagoano, sempre visando o bem comum da sociedade.
“É uma responsabilidade muito grande ter que fazer mais e melhor pela advocacia. Quando pensamos em formular um grupo e falamos numa OAB arretada, pensamos numa OAB mais leve, unida e que possa servir a quem mais precisa”, falou Vagner.
A vice-presidente Cláudia Medeiros ressaltou o momento como de grande felicidade e, ao mesmo tempo, de comprometimento por parte de toda a gestão eleita e dos conselheiros da seccional, que foram diplomados durante a solenidade.
“Efetivamente, já estamos ocupando os cargos desde o dia primeiro de janeiro e hoje estamos aqui, reunindo a advocacia, para celebrar o momento e reafirmarmos o nosso compromisso com a classe”, destacou.
Além de Vagner Paes e de Cláudia Medeiros, também foram diplomados o secretário-geral da OAB/AL, Henrique Vasconcellos; a secretária-geral adjunta, Any Ayres; o diretor financeiro Victor Pontes; a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), além dos conselheiros seccionais.
Durante a solenidade, Patrícia e Marcello Lavenère, filhos do grande jurista alagoano e ex-presidente da OAB/AL por dois mandatos, Marcello Lavenère, que faleceu recentemente, receberam uma homenagem em memória do pai.
Em referência aos 93 anos da OAB Alagoas, foi exibido um vídeo com depoimentos de todos os ex-presidentes vivos da OAB/AL.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonette, enfatizou a união da advocacia com o objetivo de construir um futuro melhor para a classe, destacando o desafio da nova gestão pelos próximos três anos.
“A gestão tem o desafio de promover ainda mais avanços para a advocacia. No próximo triênio, os advogados e advogadas de Alagoas terão muito mais motivos para comemorar”, falou.
Representantes do Poder Judiciário; da Assembleia Legislativa de Alagoas; do Governo do Estado; da Prefeitura de Maceió; da Câmara Municipal de Maceió e de diversas outras entidades marcaram presença na solenidade, que contou com a apresentação do Coral do TJAL, regido pelo maestro Rodrigo Andrade.
*Assessoria