Aguarde. Carregando informações.
Maceió

JHC reforça importância da campanha Dê Lugar ao Respeito: ‘Gestão inclusiva é direito garantido a todos’

JHC reforça importância da campanha Dê Lugar ao Respeito: ‘Gestão inclusiva é direito garantido a todos’

(Imagem: Edvan Ferreira)

O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), utilizou as redes sociais para reforçar a importância da recém-lançada campanha "Dê Lugar ao Respeito", que visa conscientizar sobre o uso correto do assento preferencial para pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) nos ônibus da capital.

"Mais inclusão: pessoas com o espectro autista também têm direito ao assento preferencial na busão. A novidade já está valendo. Não vacile, dê lugar ao respeito. Também podem usar as cadeiras: Pessoas com deficiência; Pessoas com bebês ou crianças de colo; Gestantes, idosos e obesos. Gestão inclusiva é direito e cuidado garantido a todos", postou o gestor em seu perfil no Instagram.

De acordo com informações obtidas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, a campanha foi lançada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT). As cadeiras também são reservadas para gestantes, pessoas com deficiência, obesas, com bebês ou crianças de colo e idosos.

Segundo a SMTT, a iniciativa é fruto da parceria do órgão municipal com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Maceió (Sinturb), o Sest Senat e a Associação de Amigos do Autista de Alagoas (AMA).

O setor da Divisão de Cadastros da SMTT Maceió possui 458 usuários cadastrados com o Cartão Vamu Especial. Em cada veículo do transporte público há uma média de seis assentos preferenciais destinados a estes públicos, que são identificados com a cor amarela. Nos coletivos existem espaços reservados para cadeirantes e outros tipos de deficiência.

*Redação Alagoas Alerta