Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 20 de janeiro de 2026

Maceió

Mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária em feira livre na Levada

Durante a inspeção, foram identificadas grandes quantidades de alimentos perecíveis e não-perecíveis com prazo de validade vencido

Mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária em feira livre na Levada

(Imagem: Cortesia)

Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 250 kg de produtos impróprios para o consumo, em uma feira livre no bairro Levada.  A inspeção ocorreu, na manhã desta terça-feira (20), em estabelecimentos comerciais, por meio de denúncia anônima. 

Durante a ação, foram identificadas grandes quantidades de produtos perecíveis e não-perecíveis com prazo de validade vencidos, além de estarem armazenados de forma inadequada. Entre os alimentos impróprios para o consumo, fora dos padrões sanitários, com risco à saúde do consumidor, havia leite de coco, charque, mortadela, pão, catchup, farofa, pipoca e refrigerantes. A irregularidade resultou no recolhimento e apreensão dos alimentos comercializados.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió,  os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais, no caso de reincidência de infração.

“Essa ação foi resultado de denúncia e  com a inspeção identificamos as irregularidades que causam risco à saúde do consumidor. A fiscalização é necessária para garantir a saúde de quem compra e conscientizar comerciantes sobre à importância das normas sanitárias para contribuir para saúde coletiva e comercialização consciente, nos padrões exigidos pelas Anvisa”, destacou Airton Santos.

Como denunciar 

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*Redação com Assessoria