Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 14 de janeiro de 2026

Maceió

Olhar da Gente Comunidades realiza triagem para cirurgias de catarata em moradores do Alto de Ipioca

Usuários saíram com cirurgias marcadas para o próximo fim de semana no Hospital da Cidade

Olhar da Gente Comunidades realiza triagem para cirurgias de catarata em moradores do Alto de Ipioca

Olhar da Gente beneficia moradores de Ipioca. (Imagem: Jonathan Lins/ Secom Maceió)

Moradores de Ipioca foram beneficiados, nesta quarta-feira (14), com triagens para cirurgias de catarata pelo programa Olhar da Gente Comunidades. A iniciativa que se consolida como um sucesso, tanto em Maceió quanto em outros municípios de Alagoas, tem levado dignidade, acesso e agilidade nos procedimentos para a população. 

Um dos usuários beneficiados pela iniciativa foi Tereza Santos, moradora do bairro, que há um tempo aguardava por uma cirurgia de catarata. “Foi muito importante esse programa ter chegado até aqui. Já fiz meus exames pré operatórios de coração, sangue e já sai com a cirurgia marcada. Estou muito feliz”, destaca.

Marina Candia, primeira-dama de Maceió e idealizadora do projeto, acompanhou a ação e destacou a rapidez com que as pessoas terão acesso aos procedimentos. “Após essa triagem de hoje, todos que vão fazer a cirurgia já saem com os exames pré operatórios marcados, documentação para operar na próxima semana no nosso Hospital da Cidade, o melhor e mais moderno de Alagoas”, ressalta.

Roberta Borges, subsecretaria de Atenção à Saúde de Maceió, também participou das triagens. “Estamos dando todo o encaminhamento e suporte necessário para os nossos usuários já realizarem suas cirurgias na próxima semana no HC, com todo o cuidado e humanização de nossas equipes, desde os exames pré-operatórios, a cirurgia, ao pós e a entrega de óculos escuros e medicamentos para a continuidade do tratamento”, pontua.

O Olhar da Gente realizou procedimentos cirúrgicos em pacientes de Maceió e outros municípios de Alagoas. O programa conta com a articulação da senadora Eudócia Caldas com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, com o investimento de R$ 9,8 milhões para a realização de 10 mil cirurgias em 30 municípios alagoanos.

*Redação com Assessoria