Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 15 de dezembro de 2025

Maceió

Ornamentação natalina é alvo de vandalismo no Parque Massay-ó-k, denuncia Ilumina Maceió

Renas de Natal tiveram chifres quebrados; Ilumina Maceió, responsável pelos equipamentos, trabalha para repor peça danificada

Ornamentação natalina é alvo de vandalismo no Parque Massay-ó-k, denuncia Ilumina Maceió

Equipes da Ilumina atuam para reparar peça danificada. (Imagem: Jonathan Lins/ Secom Maceió)

A Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) constatou, na noite da última terça-feira (9), um ato de vandalismo contra um dos elementos instalados no Parque Massay-ó-k, antiga Praça Multieventos. A estrutura danificada integra a ornamentação do Natal de Todos Nós, programação natalina oficialmente aberta no último sábado pela Prefeitura de Maceió.

A peça, um grupo de renas natalinas, parte do conjunto cenográfico instalado no local, teve um dos elementos arrancado, comprometendo a cenografia do equipamento. As equipes técnicas da Ilumina iniciaram o trabalho de reposição e reparo do ornamento.

O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, reforçou a importância da colaboração da população para preservar os espaços públicos. “Estamos trabalhando para recuperar o equipamento, o mais rápido possível. Precisamos que todos nos ajudem a cuidar da ornamentação, que foi preparada com carinho para a cidade”, afirmou.

A Ilumina orienta que casos de vandalismo sejam imediatamente denunciados às equipes da Guarda Civil de Maceió, que atuam na região para reforçar a segurança durante o período natalino.

*Redação com Assessoria