Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025
Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025
Os recursos para sua execução estão garantidos via financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata).
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou nesta terça-feira (23), por meio das sua redes sociais, o início imediato do novo Mercado da Produção e garante revitalização histórica na Levada.
A iniciativa acontece dois dias após um incêndio de grandes proporções atingir o Mercado da Produção, no bairro da Levada. Na noite do último domingo (21), as chamas destruíram cerca de 50 barracas e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), além do apoio de outros órgãos.
“Comunico que determinei para HOJE o início das obras da construção do Novo Mercado da Produção. Mais uma mudança histórica para Maceió, que marcará o nosso futuro com mais dignidade para quem trabalha e mais esperança para quem torce pela capital de todos os alagoanos”, postou o gestor em seu perfil no X.
Conforme os técnicos do Maceió Investe, a obra está orçada em R$ 259 milhões. Os recursos para sua execução estão garantidos via financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata).
Quando finalizado, o projeto do novo Mercado da Produção ampliará o número de permissionários dos atuais quase 1.400 cadastrados para 2.084 comerciantes no local. Atualmente, o fluxo registrado é de 10 mil pessoas comprando e visitando o local mensalmente.
Mudanças - Após mais de 40 anos de inauguração, o projeto do novo Mercado da Produção também prevê aproximadamente 900 vagas para estacionamento, câmaras frias, boxes internos com 16m², praça de alimentação, área climatizada e de convivência, rampas de acesso e banheiros exclusivos e adaptados, além de piso tátil.
O trabalho de elaboração do projeto durou aproximadamente seis meses e contou com a participação dos permissionários do Mercado da Produção, que foram ouvidos durante todo o processo.
*Redação Alagoas Alerta