Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 26 de janeiro de 2026

Maceió

Prefeitura de Maceió e Caixa entregam mais de 1.337 unidades habitacionais

Depois de anos de espera, famílias realizam o sonho da casa própria em Maceió

Prefeitura de Maceió e Caixa entregam  mais de 1.337 unidades habitacionais

(Imagem: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Após anos de espera, um novo começo foi marcado com emoção para centenas de famílias, que foram sorteadas e receberam as chaves do novo lar. A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregou na última sexta-feira (23), mais de 1.337 unidades habitacionais, que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, que antes viviam em situação de vulnerabilidade social, reforçando a política de habitação e os avanços sociais vividos pela capital alagoana nos últimos anos.

Para quem passou a vida inteira entre pagamento de aluguéis e áreas de risco, a entrega representa mais do que um imóvel, é a chance de recomeçar com dignidade. 

Viúva e mãe de dois filhos, Adriana da Silva, de 45 anos, conta que a conquista da casa própria é motivo de muita felicidade e motivo de emoção para sua família e relata como recebeu a notícia de quando foi sorteada.  

“É uma felicidade e uma emoção muito grande, não consigo nem explicar o que estou sentindo. No dia em que eu voltei do médico, cheguei em casa e estava assistindo à live. Na hora, coloquei a mão na Bíblia e, naquele momento, o prefeito JHC chamou o meu nome. Foi uma felicidade imensa e eu sou muito grata à Deus por realizar esse sonho, agora estou ”, relembra.

Adriana disse que ter um lar é mais que a realização de um sonho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Adriana disse que ter um lar é mais que a realização de um sonho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Morando de aluguel desde os 18 anos, no Vergel do Lago, Adriana afirma que a nova moradia representa mais do que um imóvel. Após anos de espera, ela diz que nunca perdeu a fé.

“Sempre vivi de aluguel. Hoje, saber que vou ter um canto digno para morar com meus filhos é tudo para mim. Posso dizer que hoje eu sou uma mulher rica, porque ganhei a minha casa. Nunca deixei de acreditar que um dia teria o meu lar. Foram muitos anos de espera, mas hoje esse sonho se realizou pela honra e pela glória do Senhor”, conclui.

A espera também fez parte da história de Ednelza Fernandes dos Santos, de 65 anos. Moradora do Farol, ela sonhava com a casa própria desde 2009, quando se inscreveu nos programas habitacionais.

"Agora eu vou ter uma casa para chamar de minha", disse dona Ednelza ao participar da solenidade de entrega dos apartamentos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
"Agora eu vou ter uma casa para chamar de minha", disse dona Ednelza ao participar da solenidade de entrega dos apartamentos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“Eu esperei muito por esse momento, nasci e me criei no Farol, mas nunca tive uma casa minha. Sempre morei de aluguel ou com meus pais. Esperei muitos anos, mas hoje agradeço a Deus e a minha mãe do Céu por estar aqui, de pé, e tendo a oportunidade de viver essa vitória. Agora, me sinto realizada”, contou.

Entre as contempladas está Maria Cláudia da Silva, de 37 anos, mãe de dois filhos a Maria Cláudia de 19 anos e o Nicolas de 6, que vê na conquista do apartamento um alívio financeiro e emocional.

“É muito gratificante saber que agora vou sair do aluguel. Quem paga aluguel sabe o quanto é difícil. Hoje é um dia de alegria e só tenho a agradecer por essa oportunidade”, disse.

Claúdia agora construirá um novo capítulo de sua vida ao lado de sua família. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Claúdia agora construirá um novo capítulo de sua vida ao lado de sua família. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

As entregas das chaves dos residenciais Parque da Lagoa e Santa Amélia terão início a partir desta segunda-feira (26). Para o Parque da Lagoa, a cerimônia acontece a partir das 9h, no Campo do Botinha, no Vergel do Lago, onde 157 famílias receberão as chaves. Já os beneficiários da Santa Amélia participarão das entregas nos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon, com cerimônias iniciando na terça-feira (27) e seguindo até o dia 2 de fevereiro, conforme ordem alfabética.

Após a assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal, os moradores poderão se mudar para os novos apartamentos. Durante o processo, também serão realizados os contratos com a BRK Ambiental e a Equatorial Energia, garantindo o acesso à água, esgoto e energia elétrica.


Cronograma de assinatura dos contratos:

26/01: Parque da Lagoa (A–Z)

27/01:Pedro Teixeira I (A–J)

28/01: Pedro Teixeira I (K–Z)

29/01:  Diana Simon (A–Z)

30/01: Pedro Teixeira II (A–J)

02/02: Pedro Teixeira II (K–Z)

*Redação com Assessoria