Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Com seu nome já marcado nas agendas dos maceioenses, a segunda edição do Sextou no Centro, acontecida ontem (1º), garantiu muita diversão e descontração para os trabalhadores do comércio de Maceió.
Nesta edição, que já estava sendo aguardada ansiosamente pelo público, o samba ficou por conta da banda Cai Dentro. Das 16h30 às 19h30 foi possível ver os trabalhadores locais tomando conta do espaço no calçadão entre a Rua do Livramento e a Rua do Comércio para vivenciar um momento de lazer.
Visando promover a reativação cultural do centro de Maceió, o evento é uma iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com o apoio da Aliança Comercial de Maceió.
De acordo com Fábio Palmeira, presidente da FMAC, o Sextou no Centro é uma oportunidade de levar arte, história e cultura para o local, além de proporcionar a criação de novas memórias afetivas.
“A primeira edição foi um sucesso e a segunda mais ainda. É muito bom e gratificante ver o centro de Maceió sendo reativado culturalmente e levando alegria para os trabalhadores do local”, disse ele.
Para Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial de Maceió, a ação é mais uma forma de promover o reconhecimento e valorização do bairro.
“Estamos muito felizes com a continuidade do Sextou no Centro, eventos como esse agregam e valorizam ainda mais o nosso lugar”, afirmou.
Unindo todos os públicos e idades no calçadão do comércio, o evento já é um dos xodós dos maceioenses.
“É maravilhosa essa oportunidade que estamos tendo de juntar jovens, idosos, crianças. Já irei me programar para a próxima sexta-feira vim sambar aqui novamente”, disse Enaura Bandeira, que saiu do expediente para ir curtir o evento.
Com seu triângulo acompanhando o ritmo do samba, o seu Cristiano Correia Silva, de 72 anos, foi um dos idosos que se jogaram no samba.
“Isso aqui é muito bom! Além dos trabalhadores, diversos senhores e senhoras, como eu, estão adorando. Muito obrigada a gestão do prefeito JHC e da FMAC por um evento como esse”, agradeceu o idoso.
Além de muito samba e pagode, o Sextou No Centro também proporciona ao público presente a oportunidade de conhecer ou rever a Maceió de antigamente com a exposição Memórias, que conta com as fotos do acervo do site História de Alagoas, do jornalista Edberto Ticianeli.
“Fiquei encantado com a exposição. Maceió merece ser vista com esse carinho pela arquitetura histórica da cidade, até para que as pessoas se apropriem e valorizem mais”, disse Fernando Veras.
*Secom Maceió