Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Renan Filho destaca trabalho preventivo do CAIS na busca ativa por possíveis infectados pela Covid-19 no Estado

Renan Filho destaca trabalho preventivo do CAIS na busca ativa por possíveis infectados pela Covid-19 no Estado

Governador Renan Filho (Imagem: Márcio Ferreira)

O governador do Estado, Renan Filho (MDB), destacou por meio das redes sociais a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), através das equipes do Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS) na busca ativa por possíveis infectados com o novo coronavírus.


“A busca ativa realizada pela @seades.al para testagens da Covid-19 continua por toda Alagoas, pessoal. Nesses dias, a equipe do #CAIS foi para Piranhas e Santana do Ipanema. Lá, cerca de 380 testes foram realizados em diversas instituições das duas cidades. Essa ação vai até amanhã (nesta terça-feira), dia 15, quando será completada a testagem dos 5 mil kits do RT-LAMP doados pela Fundação Itaú”, postou o gestor em seu perfil oficial no Instagram.


De acordo com as informações da Seades, a equipe do CAIS a busca ativa por possíveis infectados foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, em várias instituições das duas cidades. Em Piranhas, aproximadamente 180 testes foram realizados entre o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a unidade de síndrome gripal do município.


Já em Santana do Ipanema, por volta de 200 testes em diferentes instituições: Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Casa do Menor, Fazenda Esperança, Abrigo São Vicente e Comunidade do Canté.


Segundo a Secretaria, até o momento já foram realizados mais de 3.800 testes entre os municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Piranhas e Santana do Ipanema.


*Redação Alagoas Alerta