Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Hospital da Criança irá suprir demanda antiga de atendimento pediátrico de AL, ressalta Renan Filho

Hospital da Criança irá suprir demanda antiga de atendimento pediátrico de AL, ressalta Renan Filho

(Imagem: Felipe Brasil)

O governador Renan Filho (MDB) informou por meio das redes sociais que as obras de construção do Hospital da Criança estão bem adiantada. A unidade hospitalar está sendo erguido ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, no Ladeirão do Óleo, em Maceió.


“Bora iniciar a semana com notícia boa? As obras do Hospital da Criança estão a todo vapor! Em breve, nossos alagoaninhos terão um espaço exclusivo e pensado especialmente para eles. Esse hospital faz parte do maior conjunto de investimentos em saúde pública do nosso estado e irá suprir uma demanda antiga de atendimento pediátrico de Alagoas”, postou o gestor em seu perfil no Instagram. VEJA VÍDEO


De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a unidade irá contar com 64 leitos, sendo 54 Clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual.


Todos os leitos serão eletivos e os pacientes serão encaminhados para a unidade de saúde através de triagem realizada pela Central de Regulação Estadual. O equipamento será o sexto hospital de grande porte entregue na atual gestão, representando um importante investimento para preencher o vazio assistencial no Estado


Segundo a Sesau, a estrutura do equipamento de saúde vai dispor, ainda, de um centro de diagnóstico por imagem, com ultrassonografia, ecocardiografia, exames de raios-X, laboratório de análises clínicas, agência transfusional e sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética e um lactário.

*Redação Alagoas Alerta