Aguarde. Carregando informações.
Educação

Cartão Escola 10 deve contemplar mais de 116 mil estudantes da rede estadual, destaca Rafael Brito

Cartão Escola 10 deve contemplar mais de 116 mil estudantes da rede estadual, destaca Rafael Brito

(Imagem: Jonathan Lins)

Ao ressaltar que com o fechamento do primeiro cronograma de pagamento do Cartão Escola 10, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destacou por meio das redes sociais que 55 mil alunos recebem as bolsas. Segundo ele, são mais de 116 mil jovens elegíveis e devem ser contemplados pelo programa.


Em publicação no seu perfil no Instagram, o gestor salientou que o segundo fluxo para o grupo de jovens que ainda não possuía conta Tem da Caixa Econômica já começa no próximo dia 27 deste mês. O programa conta com três bolsas: uma bolsa permanência, para os alunos que tenham uma frequência maior que 80% mensalmente, uma bolsa prêmio de conclusão do ensino médio, e uma bolsa para quem retornou às aulas presenciais.


“O benefício pode ir até R$ 2.600! Temos muito trabalho pela frente, mas contamos também com vocês, estudantes, para procurar seu professor mentor, informar seus os dados para que os pagamentos possam acontecer no tempo certo. Nossa meta é que todos tenham recebido até 15 de fevereiro!”, postou o secretário na rede social.

*Redação Alagoas Alerta