Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 24 de agosto de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Deputado solicita que Defensoria Pública realize a contratação de tradutores e intérpretes de libras

Deputado solicita que Defensoria Pública realize a contratação de tradutores e intérpretes de libras

(Imagem: Assessoria)

O deputado Cabo Bebeto (PSL-AL) requisitou, por meio de uma indicação, que o governador Renan Filho e o defensor público geral do Estado, Ricardo Antunes Melro, proceda a imediata contração de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, com o objetivo de auxiliar o atendimento ao cidadão na Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que se expressa por meio da linguagem.

A lei que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete de libras, sancionada em setembro de 2010, estabelece que o profissional "também poderá atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades fim das instituições de ensino e repartições públicas e prestar serviços em depoimentos em juízo, em órgãos administrativos ou policiais".

Na indicação, Cabo Bebeto destaca que a disponibilização dos serviços no atendimento ao público precisa ser tratado como prioridade. "Peço aos colegas deputados que aprovem essa indicação, e que, juntos, cobremos do Poder Executivo sua imediata implantação", afirma o deputado.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários