Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Confira as orientações do Procon Maceió sobre compra de presentes no Dia das Mães

Confira as orientações do Procon Maceió sobre compra de presentes no Dia das Mães

(Imagem: Reprodução )

O Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços dos produtos mais consumidos no Dia das Mães. O levantamento constatou que, neste ano, o valor dos serviços está, em média, 40% mais barato do que em 2020. Já os preços dos produtos tiveram um aumento médio de 27%.

Os itens pesquisados fazem parte dos produtos que são preferência para os filhos presentearem as mães, e incluem itens como roupas e acessórios, eletroeletrônicos, cosméticos e serviços ofertados por floriculturas, salões de beleza e restaurantes. Foram visitados nove estabelecimentos comerciais localizados no Centro da Capital e três floriculturas, dois salões de beleza e sete restaurantes em diversos bairros. Acesse a pesquisa aqui.

“O consumidor deve sempre realizar pesquisas de preços dos produtos antes de finalizar a compra, para obter mais economia e evitar gastos excessivos que possam comprometer sua renda mensal”, afirma Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió. Ele ressalta que, em virtude da pandemia de Covid-19, houve um aumento nas compras pela internet. “Assim, independente de qualquer coisa, podem exercer o arrependimento da compra em até sete dias, após o recebimento do produto”, explica.

Leandro enfatiza que é necessário solicitar a nota fiscal na hora da compra. “É importante que os consumidores também verifiquem a política de troca de produtos da loja. E se houver alguma prática abusiva ou dúvidas em relação aos seus direitos, o consumidor pode e deve entrar em contato com o Procon Maceió”, diz. 

A data, celebrada no domingo (9), só perde em volume de vendas no comércio para o Natal.

Atendimentos – Devido à pandemia de Covid-19, o atendimento presencial na sede do Procon Maceió, que fica no Centro da Capital,  foi suspenso. O consumidor que tiver denúncias ou reclamações pode entrar em contato pelo telefone 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. Na sede do Centro Universitário Uninassau, que fica no bairro Farol, o atendimento é realizado pelo telefone (82) 99435-4950.

Na unidade do Procon Maceió, que fica no Centro Universitário Mário Pontes Jucá (antiga FAT), no Barro Duro, o consumidor pode se dirigir ao local e fazer reclamações de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

Para formalizar as denúncias é necessário entregar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que forem necessários para comprovar as denúncias de abuso aos direitos do consumidor.

Serviço:

Denúncias e Reclamações

Procon Maceió  – Rua Pedro Monteiro, 47, Centro. Atendimentos pelo telefone 0800 082 4567 e pelo WhatsApp ( 82) 9 8882-8326.

Procon Maceió (Núcleo Unissau) – Rua José de Alencar, S/N, Farol. Atendimento pelo telefone (82) 99435-4950.

Procon Maceió (Núcleo UMJ – antiga Fat) – Avenida Presidente Roosevelt, 1.200, Barro Duro. (82) 3311- 5634. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos para comprovar a denúncia.

*Redação Alagoas Alerta com Procon Maceió