Aguarde. Carregando informações.
Ação Social

Projeto ParticipAção Solidária busca ofertar apoio aos isolados de Maceió; saiba mais

Projeto ParticipAção Solidária busca ofertar apoio aos isolados de Maceió; saiba mais

(Imagem: Reprodução)

Como consequência da quarentena que o povo alagoano está enfrentando ao longo desses dias, face as medidas de prevenções ao  coronavírus, sabemos que milhares de famílias estão passando por extrema necessidade econômica, sobretudo por falta de emprego, comida e tantas outras questões sociais. O bom é que em Maceió, por exemplo, estão surgindo ONGs dispostas a abraçar essa causa em defesa dos mais necessitados. É o caso do psicólogo e Instrutor de Desenvolvimento Profissional, Dr. Marcello Melo Vasconcelos, que lidera um projeto em parceria com o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), a fim de arrecadar alimentos e apoio de um modo geral para todos que estão nessa situação de vida.

Trata-se do Projeto ParticipAção Solidária  e Dr. Marcello Melo afirma, que inicialmente o alvo de seus trabalhos, é para fazer doações na Vila Emater (antigo lixão) além de mais 23 comunidades carentes. “O objetivo é fazer com que as instituições empresariais, educacionais e religiosas ampliem a sua responsabilidade social amparando os mais carentes com alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoas e limpeza, para que eles possam ficar mais calmos e permaneçam em casa por mais tempo”, pontua.

A campanha solidária  está agregando diversos empresários.  “Nós, gestores de pessoas, de empresas dos diversos segmentos do mercado e profissionais liberais; estamos unidos para ajudar as pessoas que estão sendo afetadas com a diminuição da sua renda por causa da quarentena. Queremos proporcionar mais tranquilidade e o maior tempo de permanência em casa. Pois estamos recebendo doações dos nossos funcionários e das pessoas que moram ao redor das nossas empresas” comentou Dr. Marcelo, dando conta de que a intenção desse projeto  é praticar a caridade e ajudar tantas famílias que estão perdendo o seu sustento e ajudar o sistema sanitário do município.

ParticipAÇÃO Solidária – Veja abaixo a relação dos pontos de entrega

Empresário e cidadão, participe você também! Veja aqui  as empresas participantes e faça a sua doação! Medicor: Rua Epaminondas Gracindo, 96. Pajuçara. Pemagri: Av. Durval de Góes Monteiro n° 2450. Serquip: Rua Secundária 2, Quadra 784, Lote 480, s/n – Distrito Industrial, MECAUTO peças e serviços- Av. Dr. Julio Marques Luz n°1535 Jatiuca, tel. 3261-4099 e 98809- 1202 Para mais informações de outras empresas, entre em contato via ZAP pelos números:9.9194-1228 ou 9.8144-0451.

*Redação Alagoas Alerta com Tribuna Hoje