Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 10 de agosto de 2020

Concursos

MP de Contas inicia seleção para vagas de assessores em procuradorias

Serão duas vagas para assessor de conselheiro e uma de assessor jurídico, além de formação de cadastro de reserva para suprir futura carência no Ministério Público de Contas (MPC/AL).

MP de Contas inicia seleção para vagas de assessores em procuradorias

(Imagem: Divulgação)

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) iniciou uma seleção para o preenchimento de vagas para cargos de comissão.  O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado desta quinta-feira (13).

O edital será coordenado pelas 2ª, 3ª e 4ª Procuradoria. Para as vagas de assessor jurídico, que será lotado na 4ª Procuradoria, o salário é de R$ 6.500,00. Já para o cardo de assessor de conselheiro, vagas lotadas na 2ª e 3ª Procuradorias, a remuneração bruta é de R$ 3.500,00.

Os requisitos para a participação do processo seletivo são: ser bacharel em Direito (para o cargo de Assessor Jurídico é necessário estar inscrito na OAB); estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais, e no caso de ser homem, também com as militares.

Ao todo são três vagas, uma para Assessor Jurídico, e duas para Assessor de Conselheiro, com direito a formação de cadastro de reserva. 

As inscrições serão realizadas no prédio do MPC/AL, na Avenida Fernandes Lima, 1047, 2º andar, no bairro do Farol. Os interessados deverão levar uma cópia do RG/CPF e o currículo no período de 17 a 21 de julho, das 8h às 17h. Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone: (82) 3315-5614.

O exame consistirá de cinco questões discursivas sem limites de linhas. Serão cobradas as disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Controle Externo, Financeiro e Tributário. Será permitido a consulta a legislação não comentada. Os oito melhores candidatos serão convocados para entrevista.

O edital está disponível no site do Tribunal de Contas. Clique aqui e acesse a edição do Diário Oficial do dia 13 de julhoOs candidatos serão submetidos a prova discursiva e os selecionados serão convocados para entrevista que será posteriormente agendada.


*Da redação Alagoas Alerta