Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Gil celebra reconhecimento no 'BBB21' e sucesso na carreira acadêmica: 'Vigore e acredite'

Gil celebra reconhecimento no 'BBB21' e sucesso na carreira acadêmica: 'Vigore e acredite'

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

Não faltaram vigor, cachorrada, choro, gargalhadas e muita emoção. No entanto, Gilberto não resistiu ao seu sétimo paredão e foi eliminado do BBB21 com 50,87% dos votos, na berlinda disputada com Camilla e Juliette. Nesta segunda, 3/5, o doutorando em Economia, um dos participantes mais carismáticos dessa edição do reality, tomou café da manhã com Ana Maria Braga e falou da realização do sonho de ter participado do jogo e da guinada de sua vida. A apresentadora do Mais Você revelou que não esperava pelo pernambucano em quarto lugar e o apontou como um dos grandes protagonistas da temporada.

"Só tenho alegria. Estão todos me aceitando, me acolhendo. Sempre tive a insegurança em relação a ser aceito", disse Gil, cuja maior preocupação era agradar a mãe, Dona Jacira: "Eu e minha mãe sempre fomos muito parceiros, a minha preocupação era dar orgulho a ela. Saber que as pessoas aqui fora viram o que ela sempre viu, valeu mais do que qualquer prêmio. Estou muito feliz."

Gil se emociona com palavras da amiga Sarah — Foto: TV Globo

Gil se emociona com palavras da amiga Sarah — Foto: TV Globo

Gil falou de Sarah e reforçou o quanto a parceria com a consultora de marketing foi positiva e transcendeu o jogo.

"Eu e Sarah somos dois cancerianos, vamos na emoção. Nós voltamos de vários paredões e isso nos deu força e, ao mesmo tempo, acabou desandando o jogo. Nossa amizade eu levo para o resto da vida, uma relação real, sim. Com a Sarah eu sabia que tinha um ombro para chorar, ela era o meu porto seguro. Se eu pude contar com ela numa disputa de 1,5 milhão, eu posso contar com ela para tudo."

Juliette não ficou de fora da pauta do programa e Gil acha que as rusgas que teve com a maquiadora contribuíram para a saída dele do programa. Ele acredita que as torcidas de Ju e Camilla se juntaram contra ele.

"Tenho uma boca enorme, tudo o que vinha a minha cabeça e eu falava. Poderia ter falado menos e julgado menos. Imaginei que ficaria entre mim e Ju", disse ele, que aposta na vitória da paraibana.

Rei das teorias da conspiração, Gil ficou atônito ao saber que Viih Tube deixou-o ganhar uma liderança para se livrar do paredão, comentou sobre seu lado competitivo, declarou seu amor por Fiuk e deu uma injeção de ânimo para seguir em frente e conquistar os objetivos.

"Eu amo o Fiuk, amo aquele menino. Ele não era compreendido e eu via o coração dele, não tinha como não abraçá-lo. Nutro um amor verdadeiro por ele, parte carnal foi confundida por conta da carência do jogo, mas, aqui fora, ficam o amor e o carinho por ele", disse Gil, que deu uma injeção de ânimo a quem está desesperançado. Aprovado em três faculdades para cursar o PhD em Economia, uma delas a Universidade da Califórnia, Gil destacou o esforço: "Eu sempre tive o sonho de fazer PhD nos Estados Unidos. Eu sabia que os meios Deus iria prover e eu iria me comprometer com os esforços, mesmo com todas as barreiras. Sabia que se fizesse a minha parte, me dedicasse, eu conseguiria. Tentei entrar no PhD e no BBB por dois anos, não consegui, mas não desisti. O momento certo chegou .O meu conselho é vigore e acredite que vai dar certo!"

Gilberto  foi o entrevistado de Ana Maria Braga no 'Mais Você'  — Foto: TV Globo

Gilberto foi o entrevistado de Ana Maria Braga no 'Mais Você' — Foto: TV Globo