Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 09 de agosto de 2022

Esportes

CRB e Ponte marcam no primeiro tempo e ficam no empate em Maceió

CRB e Ponte marcam no primeiro tempo e ficam no empate em Maceió

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Os gols animaram o jogo entre CRB e Ponte Preta no início do primeiro tempo, mas não apontaram um vencedor no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesta quinta à noite, pela 22ª rodada da Série B, o Galo abriu o placar aos seis minutos, com Emerson Negueba, e Mateus Silva empatou aos 13. O resultado de 1 a 1 segurou os dois times na zona intermediária da Série B, longe do Z-4 e da turma que briga pelo acesso.

Primeiro tempo

O jogo começou intenso. Aos seis minutos, na primeira chance, Emerson Negueba aproveitou um fliperama na área da Ponte e marcou para o CRB. Estava no lugar certo, no momento certo. A Ponte respondeu aos 13 minutos. Elvis cobrou falta no segundo poste, Fábio Sanches ajeitou para o meio da área e Mateus Silva apareceu para empatar de cabeça.

Depois, a Ponte avançou as linhas, não criou tanto, mas apertou o CRB em seu campo de defesa. O time paulista ficou com 58% de posse de bola na etapa inicial, contra 42% dos alagoanos.

Segundo tempo

A Ponte continuou com mais posse no início da etapa final, mas foi o CRB que quase abriu o placar aos 17 minutos. Paulinho Moccelin achou Raul Prata com liberdade no ataque. O lateral bateu, houve desvio e o goleiro da Ponte teve que defender no reflexo. O time paulista contou depois com uma furada do zagueiro Iago Mendonça para levar perigo. O ataque, porém, não acompanhou bem a jogada e o CRB escapou.

Aos 39, Anselmo Ramon deu um ótimo passe para Paulinho Moccelin, que apareceu na cara do goleiro, livre, mas errou o alvo na finalização. Era a bola do jogo para o CRB. O assistente até levantou a bandeira, mas, se entrasse, o lance com certeza iria para a revisão do VAR. Aos 45, Cássio Gabriel arrematou da entrada da área, com veneno, e o goleiro do CRB fez a defesa.

Como fica?

O empate foi melhor para Ponte Preta, que ficou mais distante da zona do rebaixamento da Série B e chegou a 26 pontos. Está em 13º lugar. O CRB tropeçou em casa e não saiu do 10º posto, agora com 29 pontos.

Agenda

A Ponte Preta enfrenta o Vasco na próxima terça, pela 23ª rodada da Série B. Às 20h30, o time paulista recebe os cariocas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quarta, o CRB visita o Náutico, às 19h, nos Aflitos.

CRB x Ponte Preta

CRB x Ponte Preta (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 

*GE