Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Fluminense acerta empréstimo de Frazan para o CRB

Fluminense acerta empréstimo de Frazan para o CRB

(Imagem: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Após o pacotão de reforços para a Libertadores, o Fluminense pretende realocar em outros clubes jogadores que perderam espaço no elenco tricolor, e o primeiro deles é Frazan. Revelado em Xerém, o zagueiro de 24 anos acertou sua transferência por empréstimo ao CRB, onde vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O ge apurou que ele já deve viajar para Maceió nesta segunda-feira, onde vai assinar o contrato e ser apresentado.

Este será o primeiro empréstimo de Frazan, que subiu para o profissional em 2017 e até hoje acumula 41 partidas e um gol marcado. Na pré-temporada de 2020, o zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho direito, precisou passar por cirurgia e enfrentou longos oito meses de recuperação. Ao voltar a jogar, ele passou a integrar o time sub-23 tricolor no ano passado para readquirir ritmo de jogo.

Apesar de nunca ter se firmado como titular, Frazan vinha sendo acionado com frequência pelos treinadores que passavam pelas Laranjeiras. Em 2019, ele chegou a ser sondado por três clubes de fora do país e tinha conversas em andamento com um time da Turquia, mas optou por renovar o contrato com o Fluminense até o fim de 2022.

Tricolor Reginaldo defendeu o CRB em 2020 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Tricolor Reginaldo defendeu o CRB em 2020 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Porém, ao voltar a jogar pelo time principal esse ano, Frazan cometeu alguns erros no início do Carioca e virou alvo de críticas de parte da torcida. No atual cenário, o empréstimo é visto com bons olhos por todos os envolvidos para recuperar a confiança. Ele será o segundo zagueiro tricolor em dois anos no CRB: em 2020, Reginaldo era quem estava cedido ao clube alagoano e disputou 19 jogos e fez um gol.

*GE