Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 27 de novembro de 2020

Esportes

Gum dá entrevista a colega do CRB e conta que foi goleiro no início da carreira, mas não gostou

Gum dá entrevista a colega do CRB e conta que foi goleiro no início da carreira, mas não gostou

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Zagueiro do CRB, Ewerton Páscoa gera muito conteúdo em sua rede social. Faz reflexões, dá conselhos para quem está começando no futebol, conta histórias dos bastidores das viagens e postou nesta semana um especial com o companheiro Gum, sobre "peneiras". Teve direito até a vídeo no Instagram.

Na concentração, os jogadores do CRB bateram um papo sobre a trajetória no futebol e as dificuldades que os garotos enfrentam para seguir carreira.

Gum se lembrou do início no projeto da CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade), em Lins/SP, e contou que começou a jogar mais seriamente, com posicionamento e esquema tático, por volta dos 11 anos.

Depois de disputar alguns jogos como goleiro, ele não quis ficar na posição, porque precisava pular muito em campos ruins, sem grama, e tinha medo de se machucar. Insistiu para mudar e, enfim, foi para linha.

- Joguei primeiramente de goleiro, mas goleiro sofria demais. Aí eu: "Goleiro não dá para mim, não". Aí fui para linha, comecei de volante e acabei virando zagueiro, porque atacante, meia... (risos) A informação: todo mundo quer ser atacante e meia. Mas como eu tinha facilidade para atacar e defender naquele período, pediram para ajudar: "Ah, joga de volante". Depois, não tinha zagueiro e disseram: "Ah, joga de zagueiro para ajudar". E fui ajudando o time e fui ficando - contou Gum, que depois se profissionalizou no Marília.

Páscoa, que tem 21 mil seguidores no Instagram, fez dois episódios com Gum e pediu aos torcedores para compartilhar a história de superação do companheiro.

Gum, de 34 anos, ganhou grande destaque no Fluminense e conquistou dois títulos brasileiros nas Laranjeiras. Foi contratado pelo CRB no início deste ano e virou o capitão da equipe.

Ewerton Páscoa, de 31 anos, hoje é reserva, mas também atuou com o companheiro entre os titulares. Chegou a Alagoas no ano passado e tem 38 jogos com a camisa do Galo.

Páscoa se comunica com os torcedores pelo Instagram  — Foto: Reprodução Instagram

Páscoa se comunica com os torcedores pelo Instagram — Foto: Reprodução Instagram

Recados

Páscoa também costuma deixar mensagens de incentivo para os torcedores e jogadores pelo Instagram. Ele até orienta e responde quem interage pelo Instagram. O post mais recente foi assim:

- Sangue, suor e lágrimas! Se você estiver disposto a pagar o preço pelos seus sonhos, essas são as três coisas que você vai ter que dar. Sangue! Você tem que dar sua vida, sacrificar muitas coisas enquanto não chega onde quer chegar. Suor. Isso não pode faltar. Se for necessário, seja o que mais trabalha, dê duro cada, gota de suor vai valer a pena. Lágrimas! Isso você vai derramar muito, o processo é doloroso e necessário - ensinou Páscoa.

*GE