Aguarde. Carregando informações.
Esportes

LDU x Flamengo: Tudo sobre o duelo da 3ª rodada do Grupo G da Libertadores

LDU x Flamengo: Tudo sobre o duelo da 3ª rodada do Grupo G da Libertadores

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Líder do Grupo G da Libertadores, o Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será realizada no estádio Casablanca, em Quito, com uma altitude de 2,8 mil metros.

O duelo é a oportunidade de o Flamengo dar um passo considerável rumo à classificação. A equipe está em primeiro lugar, com seis pontos, contra quatro da LDU. Unión La Calera, com um ponto, e Vélez, zerado, completam o grupo.

Este será o terceiro confronto entre as equipes nos últimos dois anos. Em 2019, também na fase de grupos, Flamengo e LDU se enfrentaram: em Quito, vitória dos equatorianos por 2 a 1; no Rio de Janeiro, triunfo rubro-negro por 3 a 1.

A partida terá transmissão do SBT e da Conmebol TV.

 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

LDU - técnico: Pablo Repetto

No último sábado, Repetto poupou jogadores importantes na vitória por 2 a 1 sobre o Macará, pelo Campeonato Equatoriano. Entretanto, o zagueiro Franklin Guerra saiu machucado e é dúvida para a partida com o Flamengo.

O destaque do time é o atacante Cristían Martínez Borja, ex-Flamengo, que tem sete gols em 11 jogos na temporada e marcou duas vezes contra o Vélez. Outro nome importante é o meia Billy Arce, autor de dois gols na competição, que fez elogios ao Flamengo:

- Temos total certeza de que enfrentaremos uma das melhores equipes da América. Nossa preparação é a mesma de outros grandes confrontos, mas com o pensamento extra de que será um grande jogo. Sinto que cada partida está sendo importante para mostrarmos que estamos prontos para os confrontos complicados, e mais ainda contra um brasileiro tão grande, quando atuar bem é muito mais importante - disse Arce.

A provável escalação da LDU é Gabbarini; Perlaza, Guerra (Caicedo), Corozo e Cruz; Alcivar, Piovi, Zunino, Arce e Muñoz; Martínez Borja.

Flamengo - técnico: Rogério Ceni

O time terá dois desfalques importantes: o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson. O técnico Rogério Ceni testou Gomes no meio-campo, e outra possibilidade é voltar com Arão como volante, formando a zaga com Bruno Viana e Gustavo Henrique. Poupados contra o Volta Redonda, Gabigol e Filipe Luís estão novamente à disposição e devem ser titulares.

Desfalques: Gerson (lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (recupera-se de uma fibrose na coxa direita), Thiago Maia e César (em recuperação de cirurgia no joelho).

Provável escalação do Flamengo para enfrentar a LDU — Foto: ge

Provável escalação do Flamengo para enfrentar a LDU — Foto: ge

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

  • Assistente 1: Nicolas Taran (Uruguai)

  • Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)

*GE