Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Esportes

Róger Guedes faz dois gols e repete ídolos no primeiro Dérbi pelo Corinthians

Róger Guedes faz dois gols e repete ídolos no primeiro Dérbi pelo Corinthians

(Imagem: Marcos Ribolli)

Amém, amém, amém. O bordão de Róger Guedes nas redes sociais virou mantra entre torcedores do Corinthians depois da vitória por 2 a 1 sobre o rival Palmeiras neste sábado. Fazendo valer a "Lei do Ex", o atacante foi o grande destaque do clássico ao anotar dois gols e repetir o que fizeram outros ídolos alvinegros, que também marcaram logo no primeiro Dérbi.

Ronaldo, Emerson Sheik, Liedson e outros jogadores do passado já tinham balançado as redes no clássico de estreia, mas fazer dois gols é para poucos.

Antes de Róger Guedes, o último a marcar duas vezes no primeiro clássico contra o Palmeiras tinha sido Romarinho, em 2012.

Herói neste sábado, o camisa 123 cumpriu a promessa que fez no aniversário do Corinthians, em 1º de setembro, e comemorou bastante os dois gols anotados diante do ex-clube.

Depois da partida, Róger Guedes disse que está em casa no Corinthians e falou em brigar por coisas grandes.

Agora, o atacante tem três gols e uma assistência em quatro jogos pelo Corinthians.

Relembre outros jogadores que marcaram para o Corinthians no primeiro Dérbi disputado:

Romarinho

O atacante fez cinco gols em cinco jogos contra o Palmeiras. Os dois primeiros saíram no primeiro jogo, na vitória por 2 a 1 em 26 de junho de 2012, dias antes das finais da Libertadores. Ele nunca perdeu para o maior rival.

Rodrigo Varanda

Em clássico em março deste ano, o atacante de apenas 18 anos brilhou, balançou a rede e ajudou o Corinthians a buscar o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena. Depois disso, ele voltou a ter chances na equipe, mas caiu de rendimento e, no início deste mês, acabou emprestado ao São Bernardo.

Emerson Sheik

O Timão perdeu por 2 a 1, mas Sheik marcou um gol em seu primeiro Dérbi, em 28 de agosto de 2011, na campanha do título brasileiro. Ao todo, fez cinco Dérbis e dois gols.

Ronaldo

O inesquecível gol de cabeça do Fenômeno no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, aconteceu em 8 de março de 2009. Ao todo, disputou quatro Dérbis, marcando outros dois gols.