Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de janeiro de 2020

Geral

Ministra assina termo de capacitação profissional para 350 mulheres em AL

Ministra assina termo de capacitação profissional para 350 mulheres em AL

(Imagem: Douglas França/TV Gazeta)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió para assinar um Termo de Execução Descentralizada (TED) de capacitação profissional para 350 mulheres. O projeto é em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e conta com investimento de R$ 150 mil.

As marisqueiras da região participaram a oficina Salve Uma Mulher e tiveram a oportunidade de saber mais sobre os seus direitos e sobre a Lei i 13.902, que dispões sobre os diretos das mulheres marisqueiras.

"No nosso governo nenhuma mulher será esquecida. Nós entendemos a realidade de vocês e estamos lutando por vocês. Mexeu com uma, mexeu com todas", disse a ministra Damaris Alves.

A capacitação para as mulheres será nas áreas de auxiliar de cozinha, aperfeiçoamento para camareiras em meios de hospedagem e formação continuada em empreendedorismo e mídias sociais.

Os cursos serão ofertados nos municípios de Taquarana, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Piranhas, Anadia e Maceió. Os eventos abertos ao público reunirão autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo Federal e Municipal.

*Redação Alagoas Alerta com G1/AL

Governo Novo 2020