Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de junho de 2021

Geral

Qual o melhor horário para fazer compras no mercado?

Qual o melhor horário para fazer compras no mercado?

(Imagem: Reprodução )

Fazer as compras do mês no supermercado, comprando alimentos e até mesmo produtos de limpeza, é rotina da maioria dos brasileiros. E, ao pensar em fazer compras, muitas pessoas têm a dificuldade de organizar corretamente seus horários, e não sabem quais os melhores momentos de fazer essas funções mensais. E aí bate a dúvida: qual melhor horário para fazer compras?

Além disso, muitas pessoas ficam em dúvida se é mais vantajoso comprar produtos em grandes redes de supermercados ou então em pequenos mercados de vila, com localização mais próxima de suas casas. Essa e outras dúvidas abordaremos a seguir.

Os melhores dias de se fazer compras, certamente são os mais distantes dos dias de pagamento, que ocorrem entre o dia 1 e 10 do mês, e como a maioria das pessoas recebem nesse período, automaticamente a vontade de ir aos supermercados abastecer as despensas de alimentos e bebidas em casa só aumentam, e os supermercados ficam lotados.

Também, se possível, evitar finais de semana, principalmente sábado e domingo já é um bom passo para evitar o local cheio e ter que enfrentar filas ou até mesmo falta de produtos.

Os melhores horários, geralmente são durante o dia, pois a maioria das pessoas trabalham durante o dia, e deixam a parte da tarde e noite para irem fazer suas despesas do mês, e consequentemente, é o horário mais lotado ,independente dos dias da semana.

Caso tenha algum supermercado 24h em sua cidade, considere ir em horários da madrugada, pois quase ninguém se lembra ou tenha a disposição de ir esses horários, e o lado bom, é que geralmente nessas horas, não falte nenhum produto que você goste, terá qualquer produto disponibilizado, desde um chocolate em barra, até um pedaço de carne.

É mais caro ou não optar pelos mercados de vila?

Essa questão passa a ser muito relativa. Muitas pessoas acreditam que todos os supermercados de vila fornecem os produtos com um valor elevado, mas nem todos são assim, o que acontece é que cada rede tem a liberdade de oferecer seus produtos com diferentes valores, e quem quiser irá comprar.

Caso você more em regiões distantes da cidade grande, por exemplo, optar pelos supermercados próximos a sua casa é a melhor opção, pois economiza transporte e tempo, além disso, se o mercado de vila conter todos os produtos necessários para uma boa despesa é melhor ainda. Porém, caso esse mercado oferece produtos muito mais caros do que redes grandes, aí será uma situação na qual não recompensará.